PMs da ROCAM de Pirassununga prendem suspeito de tráfico após tentativa de fuga na zona leste
Um jovem que teve apenas seu primeiro nome divulgado, Bruno, foi preso na noite de terça-feira, 21, por suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas pelo município de Pirassununga/SP.
Os Cabos PMs Tessaro e Christiano, da equipe de ROCAM, da 3ª Cia. PM, trabalhavam com informações de que um indivíduo, condutor de uma motocicleta Honda/Falcon, de cor preta, estaria quase que diariamente transportando drogas nas primeiras horas das noites na Vila São Pedro, zona leste.
Com as informações, bem como as características dos indivíduos, os policiais passaram a observar os condutores das motocicletas Honda/Falcon, durante os patrulhamentos ostensivos.
Quando pelo bairro em questão, os policiais avistaram uma motocicleta semelhante a da denúncia, bem como seu condutor pela rua Acácio Honda, o qual possuía um volume debaixo da camiseta, na altura do abdômen.
Diante a suspeita foi dada ordem de parada, através de sinais sonoros e luminosos, porém, o condutor desobedeceu, aumentando a velocidade na tentativa de evitar a abordagem policial, sendo realizada uma cinematográfica perseguição pelas ruas do referido bairro, bem como do Jardim Milêliun.
Devido a suspeita de que o indivíduo estaria com drogas, foi solicitada pela rede (via rádio) apoio das demais viaturas do policiamento, a fim de ser realizado um cerco entorno dos bairros da zona leste.
Em dado momento, quando pela rua José Gomar Januzzi, o condutor levou as mãos à cintura, retirou um objeto e arremessou ao solo. O Cabo PM Tessaro parou para recolher o entorpecente, e o Cabo PM Christiano permaneceu no acompanhamento, sendo realizada a abordagem na Avenida Justina Barion Borges, onde Bruno foi abordado. O suspeito alegou ter ficado com medo de ser abordado por estar na posse de entorpecentes, que havia acabado de comprar pela quantia de R$ 500,00 reais, motivo que levou a tentar fugir.
Os policiais deram voz de prisão à Bruno, sendo o mesmo encaminhado para o Pronto Socorro da Santa Casa onde passou por exame de corpo delito e, posteriormente ao plantão da Polícia Civil Judiciária, onde o delegado de polícia ratificou a voz de prisão, sendo Bruno levado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.
O ‘tijolo’ de maconha que pesou cerca de 226 gramas foi apreendido, bem como seu Celular, o qual deverá passar por perícia.