Trabalho de inteligência da Polícia Civil de Pirassununga “racha” roubo e prende um
Um trabalho da inteligência dos investigadores de polícia do SIG da Polícia Civil Judiciária do município de Pirassununga/SP, resultou na prisão de um suspeito de roubo e tentativa de sequestro, identificado como sendo Itamar Bispo da Silva. A polícia procura pelo comparsa do homem preso. Duas mulheres também são investigadas.
Dede a noite do roubo ocorrido por volta das 18h00 do dia 3 de fevereiro (uma 6ª Feira) de 2023, e registrado na manhã dia 4 (sábado), os policiais civis Aragão, Raoni e Christiano, sob a chefia do investigador de polícia Domingos, trabalhavam no caso.
Depois de cruzar dados e informações, os policiais chegaram à conclusão de que um dos dois assaltantes seria Itamar Bispo da Silva, o qual residiria na cidade de Aguaí/SP. Foram vários dias, noites e finais de semana de campanas, em mais variados locais do município aguaiano.
Depois de todo levantamento, o investigador chefe, Domingos, apresentou um relatório detalhado para a delegada de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, que por sua voz solicitou um Mandado de Busca e Apreensão para dois imóveis e de Prisão Temporário para serem cumpridos na cidade de Aguaí, sendo a autorizada pela 3ª Vara Criminal do Fórum de Pirassununga.
Logo nas primeiras horas desta terça feira, 21, os policiais civis de Pirassununga, comandados pelo Dr. Icaro José seguiram para o município de Aguaí.
Pelo referido município, os policiais civis de Pirassununga se reuniram com policiais civis daquela cidade e, apoiados por duas equipes da GCM daquela cidade saíram para efetuar o trabalho, culminando na prisão de Itamar e na detenção de Jackeline.
Jackeline foi ouvida na Central de Polícia Judiciária daquela cidade e liberada, pois, irá responder ao processo em liberdade, por ter sido filmada sacando dinheiro dos dois cartões roubado da vítima em Pirassununga. A outra mulher, Nataliele, encontra-se presa no Centro de Detenção Provisório da cidade de Mogi Guaçu/SP, por furto ocorrido no município de Aguaí e, responderá também ao processo de sacar o dinheiro com os cartões roubados da vítima, um colombiano de 34 anos.
Buscas
Durantes as buscas em dois imóveis, os policiais encontraram no interior de uma delas a quantia de mais de R$ 12.000 (doze mil reais em dinheiro de procedência suspeita), sendo apreendida para averiguação, assim como uma algema e duas tocas ninja.
A arma do crime não foi localizada, contudo foi encontrada uma chave que pode ser do veículo utilizado no crime.
Itamar foi trazido para Pirassununga e, depois, dos tramites na Central de Polícia Judiciária foi conduzido para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, onde cumpre prisão temporária.
A delegada de polícia, Parizotto, já está solicitando a justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi reconhecido por testemunhas, contra o qual existem provas robusta em desfavor de Itamar.
Do Roubo
As 09hoo da manhã do dia 4 de fevereiro de 2023, a vítima, um mecânico colombiano, compareceu no plantão da polícia civil, onde registrou um roubo.
Na oportunidade, a vítima disse que estava trafegando com sua motocicleta pelo na Rua da Constituição, no bairro novo próximo da Vila São Pedro, quando ao parar para ver um terreno que estaria sendo vendido, desceu da motocicleta para saber mais informações sobre o mesmo.
Neste momento chegaram dois elementos em um Chevrolet/Cruze, de cor preta, onde ambos estavam armados, sendo um deles com um revólver e outro com uma pistola de cor preta, que parecia ser de brinquedo, onde anunciaram o assalto e subtraíram o celular da vítima e sua carteira com todos os seus documentos.
De acordo com a vítima, chegaram a colocá-lo no banco de trás veículo com a finalidade de possivelmente fazerem o sequestro relâmpago, mas a vítima entrou em luta corporal com o elemento que estava no banco de trás do carro junto com ele, onde o motorista chegou a efetuar um disparo contra a vítima, não acertando.
O colombiano conseguiu sair do carro, correndo em sentido contrário, quando os elementos se evadiram do local, tomando rumo ignorado. A vítima sofreu coronhadas do revólver em sua cabeça, mas já passou por exame médico na data de ontem.