SAEP segue programação de dedetização e limpeza de córregos
Há quase um mês, o Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga/SP (SAEP) realiza o trabalho de dedetização de cerca de duas mil ‘bocas de lobo’ na cidade, com objetivo de auxiliar na eliminação do mosquito aedes aegypti causador de várias doenças como dengue, chikungunya, zika e mais recentemente, a febre amarela.
Segundo o superintendente João Alex Baldovinotti, este serviço já foi concluído em alguns bairros da cidade: Vila São Pedro; Jardim Millenium; Vila Brás; Vila Rina; Vila Santa Terezinha; Jardim Ferrarezi; Vila Beck; Vila Real; Jardim Itália; Jardim Veneza; Vila Pinheiro; Jardins Eldorado e Urupês; Jardins Morumbi, Brasília, Bandeirantes, Anversa e Planalto; Jardim Santos Dumont; Vila Redenção; Jardim Lauro Pozzi; Jardim dos Ipês; Vila Belmiro; Jardim Veloso; Avenida Juca Costa; Vila Santa Fé; Vila Esperança; Jardins Redentor, São Lucas e São Valentim; e Centro.
Mesmo com a conclusão deste trabalho de dedetização, a população deve fazer sua contribuição permanente para se manter todos os cuidados básicos e evitar quaisquer possibilidades de proliferação do vetor, seja nas residências ou imóveis comerciais. “Tem que se evitar, a qualquer custo, o acúmulo de lixos, entulhos, pneus velhos ou qualquer outro objeto que possa servir de depósito para água parada”, reitera Badovinotti.
• Limpeza dos córregos – Outro importante serviço já concluído nestes últimos dias foi a limpeza dos córregos do Andrezinho e Ribeirão do Ouro. Desde o início do mês de março passado houve um destacamento de equipe da autarquia para realizar a limpeza de ambos os córregos, em toda sua extensão.
Segundo informou a superintendência houve serviços de roçagem, capina, “rastelagem” e recolhimento de todos os resíduos coletados. “Trata-se de Saúde Pública e também, uma contribuição ao meio ambiente”, ponderou o superintendente João Alex, que completou: “Este mesmo trabalho será realizado a cada três meses em nossa cidade no ano de 2017”.