Crise em Pirassununga. Secretários Municipais, Demutran, Interventor da Santa Casa e Meio Ambiente
O Diário Oficial do Município de Pirassununga/SP, poderá trazer nesta sexta-feira,10, algumas mudanças em Cargos Comissionados, tanto no primeiro, como no segundo escalão.
Na segunda-feira, 6, o então secretário Carlos Eduardo Alves de Souza, em conversa com o prefeito, entregou sua carta solicitando sua exoneração, porém, Mantovani solicitou para que o mesmo ficasse até nesta sexta-feira, 10, a fim de que outro secretário assumisse a pasta.
De acordo com funcionários das pastas da saúde; a secretária Kellen da Matta, da segurança pública, o GCM, Carlos Eduardo Alves de Souza, já estariam com as ‘malas prontas’.
Uma grave situação poderá levar o prefeito, Dr. José Carlos Mantovani, responder por possível CRIME AMBIENTAL, fator que poderá ter ação da Polícia Federal.
Ainda, nesta edição; Saúde, Segurança Pública e Trânsito e Intervenção da Santa Casa.
Saúde
Apenas na Secretária Municipal de Saúde, caso seja confirmada a exoneração da secretária Kellen da Matta, que por sinal nada somou, foram nove os secretários que por ali passaram (Regina Tupã, Maurilio Humberto, Dr. Debora Mara, Thiago Varizi, Kellen da Matta.
Segundo informações, o médico cardiologista, Dr. João de Deus, teria sido convidado à assumir a pasta, porém, diante seus compromissos teria declinado.
Desta forma, o funcionário público municipal da área da saúde (bastante competente em sua área de atuação), estaria sendo chamado de “tapa buraco” por caso assuma nesta sexta-feira, a pasta em questão, pela quarta vez.
Segurança Púbica
Convidado em assumir a Secretaria de Secretária Pública, no dia 19 de janeiro de 2022, o Guarda Civil Municipal (Engenheiro), devido, segundo o ex-secretário da referida pasta, Paulo André Tannús, Carlos Eduardo Alves de Souza (durante sua gestão passou o GCM Da Silva, como comandante da corporação e, atualmente o GCM Edmilton).
Segundo os comentários, o novo secretário da pasta da segurança pública do município seria um ex-comandante da 3ª Cia. PM de Pirassununga, hoje na reserva, Coronel PM Castilho, morador na cidade de Leme/SP.
DEMUTRAN
O comissionado de segundo escalão, o funcionário público (Pedreiro), Ederson O. de Lima, “Robinho”, que ‘está’ a frente da DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), também estaria na lista, quando deverá ir, para a Secretaria de Obras e Serviços.
Interventor da Santa Casa
De acordo com comentários de funcionários da administração da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga, o interventor Moacir Fonseca Júnior, teria protocolado na terça-feira, 7, sua renúncia, o qual teria dado um prazo de alguns dias ao Prefeito para colocar em seu lugar.
A informação também teria sido confirmada por funcionários da APAE, de onde é presidente.
Segundo fontes, várias pessoas estariam sendo convidados em assumir a Intervenção, porém, ninguém dos consultados teriam aceitado a tarefa.
Meio Ambiente
Novidades nos próximos dias poderão afetar a municipalidade, pelo descaso do secretário José Luís Moura em várias situações.
Neste primeiro momento, nossa reportagem não divulgará nada sobre a situação até mesmo para não atrapalhar investigações de possíveis crimes ambientais.