Mulher é assassinada em Praça na cidade em Leme. Namorado esta na UTI
Joice Cristina Ribeiro, 33, desempregada, foi assassinada na noite de sábado, 8, ao ser alvejada com disparos de Pistola 9 mm, ao lado do “namorado” o desempregado Rodrigo Aparecido dos Santos, 35, que também foi atingido pelos disparos.
Durante a noite deste sábado, 8, por volta das 21h00, uma viatura de Força Tática da 4ª Cia. (Leme) do 36º BPM/I, durante patrulhamento pelo município de Leme, ao passarem pela rua Ângelo Constantino com a Avenida Visconde de Nova Granada, onde está localizada a Praça denominada de Fraternidade Owvaldo Fernandes Sthal, Jardim Santa Rita, zona leste da cidade visualizaram uma grande aglomeração de pessoas que os abordaram dizendo que naquele local, um home e uma mulher estaria caídos ao solo com perfurações de disparos de arma de fogo.
Os policiais militares, Sargento Vicentin e Scagion, que apresentaram a ocorrência no plantão da PCJ, ao desembarcarem da viatura e já na “pracinha” constataram os corpos de uma mulher (Joice) e de um homem que seria seu atual namorado (Rodrigo) baleados, quando acionaram o Corpo de Bombeiros.
Enquanto que o atendimento do socorro as vítima era feito, testemunhas disseram aos policiais que teriam vistos dois indivíduos em uma motocicleta aparentando ser da marca Honda/CG – 125 ou 150, de cor vermelha, adentrando na “pracinha”, momento em que o “garupa” sem desembarcar efetuou vários disparos contra o “casal” fugindo na sequência.
A mulher não resistiu aos ferimentos vindo a óbito na Santa Casa de Leme, enquanto o homem continuava internado em observação até o fechamento desta edição.
Situação
O ex-marido da vítima Joice, um vigilante de 69 anos, compareceu no plantão da PCJ, o qual se fazia acompanhar da filha (do casal), uma estudante de 14 anos, informou que três dias atrás antes do crime esteve conversando com a mesma. Segundo o vigilante, a ex-mulher teria lhe dito que teria tido conhecimento de um roubo a uma Farmácia no bairro de São Francisco e outro em um Supermercado ao longo da Avenida Visconde de Nova Granada.
Ainda, de acordo com o vigilante, a então ex-mulher assassinada, teria lhe dito não ter participado dos roubos, nem mesmo saber os autores, dizendo também que Joice vivia em situação de moradora de rua e usuária de drogas.
Medo
A mulher morta, segundo o ex-marido, estava bastante apreensiva e com medo de um ex-namorado de nome “Lucas” que teria deixado a prisão recentemente e a estaria ameaçando de morte, para tanto, a vítima estava andando ultimamente com uma arma branca, tipo canivete para se defender de uma possível agressão.
O homem que estava com a vítima fatal, Rodrigo Aparecido dos Santos está internado na UTI da Santa Casa de Leme.
Cartuchos
O delegado de polícia da PCJ, Maurício Miranda de Queiroz esteve no local, onde solicitou a presença da Polícia Técnica, onde no local foram recolhidas nove capsulas (cartuchos) de calibre 9 mm.
O corpo de Joice foi levado para o IML da cidade de Limeira, sendo sepultada no Cemitério Municipal de Leme. A polícia investiga o caso.