GCM de Limeira prende suspeito de Pedofilia e Desmanche de carros em Santa Cruz da Conceição
Na noite do dia 2 de março de 2023, guardas civis municipais da cidade de Limeira/SP, prenderam em flagrante dois indivíduos por Furto (artigos 155 e 183), Receptação (artigo 180) e, Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor (art. 311) e localização/devolução.
Um dos homens presos seria o indivíduo que fugiu durante uma ação policial na cidade de Santa Cruz da Conceição/SP, quando foi registrado um boletim de ocorrência de desmanche e provável rede de pedofilia, o ‘empresário” lemense, Ricardo Leister de Godoy, 41, residente na Avenida Newton Prado, região central da cidade de Leme/SP. Na companhia de Ricardo estava o ‘mecânico’ Renan Hurgerte Mesquita, 29, morador na Rua Ricardo Picinini, Jardim Nova Limeira, município de Limeira/SP.
Da abordagem dos GCMs
Os guardas civis municipais Emerson Herculano da Silva e Dimas Custodio Jorge, conduziram as 21h15 da noite em questão, os homens acima relacionados ao plantão da Delegacia de Polícia Seccional de Limeira pelos artigos já relatados.
De acordo com os GCMs, estavam em patrulhamento pela Avenida Sargento Pessoto, quando perceberam um veículo VW/Fox, de cor preta, ostentando emplacamento RFE – 7F62.
Foi realizada consulta a placa, sendo constatado que pertencia a um veículo Peugeot/Partner, de cor branca, onde resolveram abordar, determinando que o condutor do veículo parasse, o que foi obedecido.
De acordo com os homens das forças de segurança, os dois homens presos teriam desembarcado rapidamente do veículo, tentando empreender fuga e se desvencilhar, sendo necessário o uso de força física para contê-los e algemá-los.
O condutor do carro Ricardo e Renan Hergerte, foram revistados, sendo de nada de ilícito encontrado.
Com Renan, foi encontrado um aparelho de telefonia celular e valores em dinheiro.
Procedendo revista ao veículo, foram encontrados na parte traseira, diversas peças de veículos, indicando que poderiam pertencer a um veículo GM/Onix, de cor branca, não sendo possível naquele momento de qual veículo que tais peças pertenciam.
Segundo consta, após a retirada das peças do interior do veículo, foi possível constatar que o seu chassi foi adulterado. No entanto, foi possível obter a numeração do motor do veículo, bem como a numeração VIS gravada nos vidros.
Durante a minuciosa revista, os guardas civis municipais localizaram no interior do porta luvas do veículo CRLVs, de vários exercícios, pertences ao veículo VW/Fox, de cor preta, de placas EIA 5258.
Foi realizada da referida placa, apurando-se que a numeração gravada nos vidros e a numeração do motor coincidiam com a existente no cadastro que o veículo era produto de furto no município de Cosmópolis/SP, ocorrido no dia 28 de fevereiro de 2023.
Questionados os dois homens sobre a procedência do veículo e daquelas peças encontradas no seu interior, Ricardo disse uma pessoa, cujo nome não soube, entregou-lhe o veículo, já com as peças dentro, para que o levasse do Posto Castelo até as proximidades da rodoviária do município limeirense.
Os homens das forças de segurança da GCM de Limeira, deram voz de prisão à dupla, que foram submetidos a exame médico acautelatório e apresentados no plantão policial.
Vários outros procedimentos foram efetuados pelo delegado de polícia de plantão, Rodrigo Rodrigues.
Os dois indivíduos foram presos e conduzidos para a Carceragem da Cadeia Pública de Limeira.
Ricardo Leiter de Godoy, segundo a polícia estaria com Prisão Preventiva solicitada pela Polícia Civil Judiciária de Santa Cruz da Conceição/SP.
Imagens – Arquivo da Redação