Suspeito é preso pela PM por envolvimento com o tráfico de drogas
No início da tarde de sexta-feira, 14, policiais militares da 3ª Cia.PM de Pirassununga/SP prenderam em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas, um jovem de 23 anos. Ele tentou fugir dos policiais, mas acabou detido.
De acordo com os policiais militares Francisco e Carlos Henrique realizavam patrulhamento de rotina quando receberam uma denúncia via COPOM 190, dando conta de que um indivíduo de apelido Lobinho, trajando uma camiseta azul e uma bermuda com desenhos estaria realizando a venda de drogas na praça do jardim das Laranjeiras, zona norte da cidade.
Considerando que o indivíduo já é conhecido nos meios policiais e que no dia 07/04/17, no período da noite, ele já havia se evadido da equipe policial após terem recebido o mesmo tipo de denúncia, seguiram para o local, onde avistaram o suspeito com as mesmas vestes da denúncia.
Ao avistar a viatura policial, Lobinho, arremessou algo e empreendeu fuga em uma bicicleta. A aproximadamente três quarteirões da praça, os policiais militares conseguiram abordar e revistar o indiciado, mas em seu poder nada foi localizado.
Depois da abordagem, retornaram ao local onde o acusado foi avistado arremessando o objeto e constataram que se tratava de um invólucro feito com um panfleto de ofertas de uma Loja, e em seu interior havia dezoito (18) porções de uma erva semelhante à maconha embaladas individualmente em papel alumínio.
Indagado acerca da droga, o suspeito afirmou que não tinha qualquer envolvimento com elas, bem como asseverou ter corrido, pois estava com medo dos policiais.
O acusado é morador de uma residência defronte à praça onde estava e, com a autorização de seu genitor, foi realizava uma busca no quarto no indiciado, mas nada do interesse policial foi localizado.
O pai do suspeito relatou aos policiais que é comum a presença de indivíduos com passagens policiais por tráfico de drogas. Os policiais militares esclareceram ainda que na praça existem aparelhos de ginástica, quadras poliesportivas e quiosques, sendo que nas proximidades também existe uma Unidade de Saúde da Família. Ante os fatos, foi dada voz de prisão ao acusado, que após ser levado ao Pronto Socorro para exame de rotina, foi conduzido ao Plantão da Polícia Judiciária, onde o delegado de Polícia, Carlos Eduardo Malaman ratificou a voz de prisão em flagrante.
O acusado foi levado para a Cela de Custódia de Pirassununga e deverá seguir para um CDP da cidade de Piracicaba/SP.