Roubo, Pix, extorsão e sequestro na cidade de Leme
Um roubo diante sequestro e extorsão, está sendo investigado pela Polícia Civil Judiciária da cidade de Leme/SP, o caso ocorreu por volta das 20h30 de sábado, 24, de fevereiro, mas registrado as 09h30 da manhã de quarta-feira, 1 de março de 2023.
A vítima de 62 anos, deixou seu veículo estacionado na rua Bernardino de Campos e se dirigiu para uma rua próxima, onde fica localizada a Churrascaria Bagatini, onde encontraria uma amiga.
Ao chegar em frente à Churrascaria, a amiga a aguardava e disse para que ela voltasse até seu carro, pois, havia aberto uma vaga em frente ao comércio e ficaria ali reservando o espaço, pois, assim, o carro ficaria em local mais seguro.
No momento em que chegava em seu veículo um Honda/Fit, ano 2011, de cor prata, placas de Leme/SP, a mulher foi abordada por dois marginais, sendo um de cor branca, estatura baixa, portanto uma pistola de cor preta, usando máscara de proteção e boné anunciou o roubo, colocando a vítima sentada no banco traseiro juntamente com um dos indivíduos, sob ameaças os marginais fizeram transferências via Pix em nome de Felipe…, CPF…, indicado por um dos marginais.
Após rodarem com o veículo por vários bairros da cidade, principalmente o Jardim Quaglia, levaram a vítima sentido o bairro Ibicatú, onde a amarraram em uma de plantação de Bananas e, na sequencia após amarra-la deixaram o local, levando o carro, documentos e a quantia de R$ 600 em dinheiro, além do veículo.
Depois de horas e muito esforço, a vítima conseguiu se soltar das amarras, onde passou a caminhar pela estrada até chegar na empresa Braido, onde pediu por socorro.
Policiais Militares foram acionados ao local, onde registraram a ocorrência, orientando a vítima a comparecer no plantão policial para registrar o caso.
Os policiais deram início a “Operação Saturação” quando por volta das 03h30 da madrugada de domingo, 25, poucas horas após a ocorrência, localizaram o veículo abandonado próximo a um terreno baldio intacto, sem avarias e com a chave no contato.
A proprietária do veículo compareceu no local, sendo entregue o veículo.
Não foram noticiados o motivo do não acionamento da Polícia Técnica Científica, para serem analisadas impressões digitais e desta forma se chegar aos assaltantes.