Em seis dias, três roubos são registrados em Pirassununga
Dois roubos foram registrados no sábado, 24, de fevereiro, sendo um em uma residência localizada no Jardim São João, zona leste, um já esclarecido parcialmente pela Polícia Militar, um outro ocorrido no dia em questão aconteceu em um comércio localizado na vila Braz, também zona leste, mas registrado na Polícia Civil Judiciária as 14h50 de quarta-feira, 1 de março de 2023. Outro foi registrado no início da noite na Vila da Constituição, também zona leste, município de Pirassununga/SP.
Comércio
De acordo com uma comerciante de 58 anos, proprietária de um “mercadinho” na rua João de Paula, Vila Braz, zona leste da cidade, registrou por volta das 14h50 da tarde de quarta-feira, 1, um roubo ocorrido no meio da tarde de sábado, 24. Segundo a vítima, encontrava-se em seu estabelecimento comercial juntamente com seu funcionário, de 38 anos, quando adentrou dois indivíduos como se fosse cliente, quando foi anunciando o roubo.
Os marginais foram descritos, sendo um de estatura mediana, pardo, magro, vestindo uma blusa de manga comprida vermelha, máscara vermelha e um boné vermelho, e o outro estatura mediana, pardo, magro, vestindo blusa de moletom cinza claro com capuz e camiseta por baixo de cor amarela clara, e um boné de cor azul.
Passados poucos minutos o rapaz de blusa vermelha e com máscara foi até o caixa onde estava a comerciante e o empregado, e mostrando uma arma apontando-a para estes, anunciou o assalto dizendo para passar o dinheiro, enquanto o outro rapaz ficou do lado, mas com o boné abaixado para esconder o rosto, e este nada disse.
A vítima disse ao funcionário que abrisse a gaveta do caixa e que deixasse levar o dinheiro, e o rapaz de blusa vermelha revistou os bolsos e as pernas da calça empregado, pegando o relógio do seu bolso, e colocando a arma no braço deste, em direção da barriga, enquanto o outro rapaz pegava o dinheiro do caixa, chegando a retirarem a gaveta para retirar as moedas.
Logo em seguida os rapazes saíram do mercado, pegando as bicicletas que estavam na calçada, e foram em direção à rua Santo Antônio, sentido Vila São Pedro. Foi acionada a polícia militar por seu esposo, o qual verificava a câmera do mercado no momento do ocorrido, porém quando a viatura chegou, cerca de dez minutos, os rapazes já haviam se evadido.
Imagens de Câmeras de Segurança poderá ajudar a polícia chegar nos marginais.
Aposentada é roubada na Vila da Constituição
As 18h00 de quarta-feira, 1, uma aposentada de 73 anos de idade, caminhava pela rua Nicolau Mourad, Vila da Constituição, zona leste em direção à sua residência, quando um indivíduo branco, forte, o qual estava numa bicicleta passou ao seu lado e pegou na sua bolsa.
A vítima registrou a ocorrência na noite em questão por volta das 19h18, no plantão da CPJ, informando que durante o roubo tentou segurara sua bolsa, contudo tal indivíduo puxou e a vítima veio a cair ao solo, causando ferimento na sua mão esquerda.
A vítima informa que o assaltante passou a gritar para soltar a bolsa, tendo a vítima então largado, quando mediante violência conseguiu levar a bolsa da vítima.
Na bolsa de cor marrom, havia um molho, RG, celular, cartão bancário e a quantia de R$ 1.000,00.
Até o fechamento desta edição nenhum suspeito tinha sido preso pela polícia.