CAC preso em flagrante, paga fiança e é liberado
Um CAC, o qual teve apenas seu primeiro nome divulgado pela polícia, como sendo Arthur, 49, foi preso em flagrante por Porte de Arma de Fogo, após pagar fiança no valor de R$ 1.400,00 foi liberado.
De acordo com os Cabos PMs Binotti e Faria, do policiamento de área da 3ª Cia. PM (Pirassununga), na tarde de sábado, 25, após ouvirem uma irradiação de alerta feita pelo COPOM de que teria ocorrido um disparo de arma de fogo, pela Rodovia Anhanguera, nas proximidades de Ribeirão Preto/SP, seguiram para o km 210, pista sul da rodovia Anhanguera, pois, de meia hora depois, chegaram novas informações de que referido veículo, sendo uma VW/TIGUAN, de cor preta, placas FJH xxxx, havia passado pelo pedágio do município de Santa Rita do Passa Quatro/SP.
Os policiais aguardavam no local, enquanto que o Subtenente Lucas, seguiu para a Praça de Pedágio de Pirassununga, onde também ficaram aguardando a possível chegada do referido veículo.
Cerca de 10 minutos após, foi comunicado via rádio pelo Subtenente PM Lucas de que o veículo em questão havia passado pelo pedágio desta cidade.
O condutor do veículo que já estava sendo acompanhado pela viatura do Subtenente PM Lucas, ao passar pelo km 210, também passou a ser seguida pelos Cabos PM Binotti e Faria, sendo dada ordem de parada ao veículo em questão, quando parou no km 207.
De pronto o condutor do veículo, de nome Arthur, saiu do mesmo, obedecendo todas as ordens, sendo então realizada busca pessoal, onde nada de ilícito foi localizado.
Perguntado ao mesmo se este teria alguma arma dentro do seu veículo, disse que sim, indicando assim o local onde ela estaria, sendo uma Pistola Taurus 9 mm localizada abaixo do banco do motorista, com carregador municiado com 17 munições e mais uma munição na câmara e também mais outro carregador totalmente municiado com 17 munições e mais uma caixa do mesmo calibre contendo mais 50 unidades.
De acordo com a polícia, todas as munições estavam intactas e não havendo nenhum projétil deflagrado.
Perguntado pelos policiais, Arthur, disse que é CAC (COLECIONADOR, ATIRADOR E CAÇADOR) e prontamente apresentou os documentos pertinentes – carteira com registro nº 000.239.716-14, e disse ser dono da arma de fogo tipo pistola calibre 9x19mm parabellum, marca Taurus, nº série ABK044520, nº SIGMA 1818285, data expedição 30/03/2022, validade 30/03/2032.
Arthur portava o guia de tráfego especial GTE Nº 2357222134215 RM: Cmdo 2º RM de 04/04/2022 (porte trânsito), estando de posse de recibo de compra de 100 unidades de munição ETOG CBC 9mm, com data de 09/02/23.
Foi dada voz de prisão ao colecionador, onde passou pelo Pronto Socorro e posteriormente levado para o plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão, arbitrando fiança no valor de R$ 1.400,00, sendo o valor recolhido, assim sendo liberado. O CAC foi preso devido a arma de fogo estar na frente do veículo, sendo que ela deveria estar no porta malas do veículo.
A arma de fogo e munições foram apreendidas para perícia (constatação de eficácia) e depois serão devolvidas ao proprietário.