Durante patrulhamento, GCMs auxiliam vítima de furto e prende suspeito
Os guardas civis municipais de Pirassununga/SP, Alves e Metzner, na noite de sábado, 25, faziam patrulhamento pela Rua Duque de Caxias, quando pela travessa com a Rua Domingos Táboas Bernardes, Vila Pinheiro, região norte da cidade, foram parados por uma mulher de 52 anos, onde ela informou que seu marido de 38 anos, estava correndo atrás de um elemento que teria acabado de furtar a bicicleta que estava sob seus cuidados ali na Rua Antônio Magnani.
Durante a perseguição da vítima, o suspeito acabou abandonando a bicicleta e a mochila dele, dentro da qual havia documentos.
Diante disso os guardas iniciaram patrulhamento pelas imediações das ruas ali próximas onde localizaram a vítima, com ele embarcou na viatura e continuaram a procurar pelo autor do crime.
Uma outra equipe de GCMs, diante os documentos encontrados o suspeito, seguiram até a residência do mesmo, na rua Décio Francischini, Parque Clayton Malaman, zona norte onde o encontraram, sendo detido.
Os GCMs que faziam o patrulhamento com a vítima seguiram para a casa do indivíduo, identificado como sendo Adriano, 38, que teria confessado a autoria do furto da bicicleta da marca WENDY, TIPO MOUNTAIN BIKE, ARO 26, 18 VELOCIDADES, COM QUADRO N.º 6193570, a qual seria vendida para poder comprar drogas. O valor de mercado da bicicleta gira entorno de R$ 650,00.
Os GCMs guardas deram voz de prisão ao acusado, sendo submetido a exame médico cautelar no Pronto Socorro e, em seguida apresentado no plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão, sendo encaminhado para Cadeia Pública de Limeira/SP à disposição da Justiça.