Comando Tático da PM de Limeira, prende suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas
No final da tarde de quarta-feira, 15, por volta das 16h30, pela rua Antônio Zaros, bairro Odécio Degan, periferia de Limeira/SP, prenderam um indivíduo identificado com sendo Maykon Douglas Ferreira Barbosa, sendo outro indivíduo identificado e liberado no plantão da polícia civil judiciária.
Nesta ação foram apreendidos um total de 412 eppendorfs contendo cocaína, a quantia de R$ 181,00, um liquidificador, uma peneira, uma chave de fendas, 6 rolos de papel filme e uma bolsa cinza.
A equipe de Força Tático Comando, do 36º BPMI, viatura I-36018, com o 1º Tenente PM Fernando Rocha, Cabo PM R. Nascimento e Soldado PM Vechietin, com apoio do FT I-36032 (Tático 90), tendo o Subtenente PM Ivan, os Cabos PMs Scapin e Narcizo e o 1º Sargento PM Wellington (Estágio) realizavam patrulhamento no bairro Odecio Degan, e no momento em que ingressamos na rua Antônio Zaros, visualizaram um indivíduo, sem camisa, vestindo bermuda branca, tatuado, em frente ao portão da casa, aparentemente pegando um saco plástico de outro indivíduo. O indivíduo ao perceber a aproximação da viatura, saiu correndo pela rua.
O outro indivíduo, identificado como Maikon Douglas, saiu correu para o interior do corredor do referido imóvel, mas deixou cair ao solo um saco plástico, espalhando diversas porções de uma substância semelhante a cocaína, precisamente 62 ependorfs.
Desta forma, os policiais seguiram em seu encalço sem perder o contato visual, quando conseguiram detê-lo no interior do seu quarto. O ambiente exalava um odor muito grande de drogas, onde o Soldado PM Vechietin, iniciou buscas localizando em um rack uma mochila contendo, 350 ‘pinos’ cheios da mesma substância, bem como os objetos acima mencionados.
Vale a pena destacar que a abordagem foi motivada em elementos objetivos sólidos, quais seja: a visualização da tentativa da entrega do saco plástico, a fuga dos indivíduos, bem como pelo fato de Maykon ter deixado cair ao solo, enquanto corria, o invólucro plástico, espalhando diversos pinos de cocaína no chão. Além disso, o forte odor de droga no cômodo, fator que motivou as buscas no interior da casa, a dinâmica dos fatos deixa claro que a ação policial não se baseou apenas no tirocínio ou experiência empírica.
Os policiais deram voz de prisão ao suspeito, sendo o mesmo passado por exame cautelar de corpo de delito, e em seguida encaminhado ao plantão policial onde o delegado de polícia civil judiciário ratificou a voz de prisão, sendo levado para a Carceragem da Delegacia Seccional de Limeira.