Dirigentes educacionais se reúnem para tratar do transporte escolar em Porto Ferreira
Reunião foi realizada no dia de ontem, 7 de fevereiro, na Secretaria de Educação
O Dirigente de Ensino de Pirassununga, professor Pedro Lopes, esteve em reunião com a Secretária de Educação de Porto Ferreira, professora Maria Cecília Gallo da Cunha Leme, na tarde de ontem (7 de fevereiro), a fim de alinharem ações e realinhamentos do serviço de transporte escolar no Município. A Seção de Transporte Escolar transporta hoje cerca de 3.000 alunos, de forma compartilhada. Desses, aproximadamente 1.700 são da rede municipal, contra cerca de 1.300 da rede estadual.
A Prefeitura de Porto Ferreira mantém convênio com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, cujo objeto é o transporte de alunos da rede estadual de Ensino, seja através de veículos próprios, seja através de serviço terceirizado.
Além dos dirigentes, estadual e municipal, a reunião contou com a presença da equipe técnica da Diretoria de Ensino de Pirassununga e dos diretores das escolas estaduais de Porto Ferreira: Ana Letycia Petenon, diretora da EE do Jardim Aeroporto, Sérgio de Moraes Martins, diretor da EE Dr. Djalma Forjaz, Viviane Cristina Possani Aona, diretora da EE Profª Pedrina Pires Zadra, Lucy Mara Tavares de Oliveira, diretora da EE Washington Luiz, além da equipe técnica da Prefeitura de Porto Ferreira: Rinaldo Galhardi, chefe da Divisão de Transportes Internos, Manuel Carlos Pereira, chefe da Seção de Transporte Escolar, vinculada àquela Divisão e Audrei Carlos, chefe da Seção de Demanda, Planejamento e Manutenção Predial.
A reunião buscou reforçar a articulação entre os órgãos envolvidos, de modo a garantir a oferta do melhor serviço aos alunos. Assim como ocorre todo início de ano letivo, os meses de janeiro e fevereiro são momentos de realizar pequenos ajustes no cronograma estabelecido, aprimorando-o frente à eventuais intercorrências registradas.
Os diretores, de forma conjunta, evidenciaram os casos que foram apontados entre as quatro escolas estaduais e saíram da reunião com a determinação do Dirigente de equacionar as situações, promovendo a abertura de vagas ou as transferências necessárias e com a responsabilidade de promover o contato com os pais/responsáveis. Já os técnicos municipais ficaram responsáveis pela reorganização de algumas rotas para não permitir o excesso em nenhum veículo do transporte escolar e garantir o atendimento em continuidade àqueles que fazem jus ao serviço.
“Todo o trabalho realizado pela Prefeitura de Porto Ferreira busca o cuidado e o bem-estar do aluno. Nossa responsabilidade, enquanto gestores, é garantir um serviço público de excelência” afirmou a Secretária de Educação, professora Maria Cecília, que também registrou a importância da realização anual do cadastramento para o transporte escolar, garantindo a atualização dos dados, uma vez que muitos dos contratempos registrados foram em virtude de endereços não atualizados.
“É de extrema importância a parceria que a Secretaria de Estado da Educação mantém com o Município de Porto Ferreira para o transporte dos alunos da rede estadual. E juntos tivemos a oportunidade de alinhar e reorganizar um serviço que é prestado há diversos anos” afirmou o Dirigente de Ensino, professor Pedro Lopes, que também solicitou o empenho de todos os envolvidos para divulgação do cadastramento, que acontece de 6 a 17 de fevereiro, na sede da Secretaria de Educação.
Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira