Prefeito de Pirassununga quer que Usinas ajudem a manter Vicinais
No meio da manhã de quinta-feira, 11, o prefeito municipal da cidade de Pirassununga/SP reuniu-se com representantes das Usinas de Cana de Açúcar do município, com representantes da Intervias, que administra a rodovia Anhanguera, do policiamento de área de Pirassununga, das Secretarias Municipais de Segurança Pública, de Agricultura, de Governo e Obras e Serviços.
O prefeito solicitou das Usinas ajuda para a conservação das Estradas Vicinais do município e da Intervias para que a mesma estude uma forma de evitar as fugas do Pedágio que seriam três. São duas na Ponte Seca (Branca) para quem vem de Porto Ferreira e outra, quando caminhões pesados deixam a rodovia Anhanguera, ingressa na Estrada de acesso à Cantareira e logo que passa a sede da Viação Pirassununga pegam uma estrada que do acesso à Estrada do São Domingos.
Usinas
O prefeito deixou claro que caso não obtenha ajuda das Usinas, fará um Decreto Lei proibindo o tráfego de “treminhões e Romeu-julieta” nas Vicinais de Pirassununga e para tanto teria como forma de fiscalização a Polícia Militar, a Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Fiscalização de Posturas.
Em entrevista ao programa A Voz do Povo, da Rádio Piracema FM – 94,7, o secretário de segurança pública do município, Paulo André da Silva Tannus, disse “as Usinas terão um prazo de 15 a 20 dias para se manifestarem” o secretario finalizou que as Usinas de Cana de Açúcar das cidades de Leme e Araras que aqui colhem cana, também terão que entrar na ajuda.