Homem é preso após furtar roda de carro estacionado em via pública
Um homem que não teve não teve o nome, idade, profissão e bairro onde reside pela polícia, foi preso no início da madrugada de quinta-feira, 19, por furto de uma roda de um veículo. O fato aconteceu ao longo da rua José Murad, zona norte da cidade de Pirassununga/SP.
De acordo com o Sargento PM Batistella e o Cabo PM Battistella, CGP, da viatura I-36390, do policiamento de área da 3ª Cia. PM, do 36º BPM/I, durante patrulhamento pela zona norte, quando nas proximidades da avenida acima mencionada, a qual divide os bairros, Jardim das Laranjeiras e Terra Azul, avistaram o veículo VW/Santana, que costumeiramente fica estacionado no local próximo à uma Oficina Mecânica, sem a roda traseira direita, fato que chamou atenção dos policiais.
Há cerca de 50 (cinquenta) metros do veículo, visualizaram GM/Corsa, onde seu condutor dava marcha ré pela via, tentando se distanciar e deixar o local, gerando suspeita de possivelmente ter realizado algum ilícito.
Desta forma os policiais realizaram a abordagem ao condutor, sendo submetido a busca pessoal e nada de ilícito foi localizado. Já, em revista ao veículo, inicialmente foi localizado uma chave de roda e parafusos sobre o banco do passageiro, e uma roda de ferro completa no porta malas, logo acima do estepe.
Indagado, de algum problema com o veículo, o homem negou qualquer problema com seu carro, sendo novamente, onde foi questionado sobre a roda encontrada no porta-malas, acabando em dizer que teria acabado de furtar do veículo VW/Santana, que estava estacionado logo a frente.
O homem que foi preso em flagrante, disse que funcionário público municipal e trabalha na coleta de lixo, e que viu o carro no período da tarde estacionado pela avenida e como estava precisando de uma roda para seu carro decidiu após cumprir a sua jornada de trabalho, retornar ao local e pegar a roda.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, sendo levado ao Pronto Socorro onde passou por exame médico cautelar e, posteriormente ao plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, arbitrando fiança no valor de R$ 1.200,00, a qual não foi recolhida, sendo o funcionário público municipal recolhido na Central de Triagem de Pirassununga, onde aguarda por audiência de custódia.