Governo Mantovanista leva “tapa na cara” com reportagem do JC Regional
Os créditos desta reportagem é do JC Regional
O jornal JC Regional, em sua edição de número 1.434, deu um verdadeiro “tapa na cara” da administração Mantovanista.
Com a manchete: Obras do Parque municipal estão paralisadas por falta de prestação de contas, diz Estado.
O Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite foi fechado no dia 9 de agosto de 2022, para uma revitalização total, verba conquistada pelo prefeito Dr. Dimas Urban, no ano de 2021, através de um Projeto elaborado pelo então secretário de Cultura e Turismo, Willian Ponciano, mas, obra teria que ter começado no dia 1 de julho de 2022.
Mas, desde novembro as obras estão abandonadas, fato já denunciado por este portal de notícia, bem como pelo vereador Vitor Naressi e pela vereadora Sandra Valéria Vadalá Muller.
De acordo com uma placa colocada no local, a revitalização do local era para ter uma duração de 10 meses, porém, a primeira parcela enviada pelo Estado ao município foi de R$ 450 mil, para um total de R$ 1.579.100,81, valor este empenhado pelo governo estadual.
Ainda, conforme a reportagem do JC Regional, no último dia 5 de janeiro de 2023, a pedido da LMG Manutenções e Comércio em Geral Ltda, o prefeito José Carlos Mantovani, rescindiu o contrato de número 25/2022.
No texto do semanário ainda diz; “Se comprovado que, a rescisão do contrato pago com verba carimbada ocorreu por falha da Prefeitura Municipal de Pirassununga, a empresa terá direito de pedir indenização e multa contratual”.
O secretário de Obras, Natal Furlan disse ao JC Regional que “a obra é de responsabilidade de prefeito”.
Por não ter ideia que o JC Regional fosse se aprofundar no caso e, buscar informações junto a Secretaria de Governo e Relações Institucionais, como é de seu feitio, o secretário de governo municipal, Luiz Carlos Montagneiro Filho, em entrevista ao programa Pergunte e Responderemos da Rádio Comunitária Kerigma FM disse o início do mês de dezembro; “as obras foram paralisadas devido ao atrasado do repasse da segunda parcelo do governo estadual”.
A reportagem que está na Página 11 do referido jornal, lembra também que o ‘fanfarrão’ do secretário de Cultura e Turismo disse nas redes sociais que iria “comprar a briga e reabrir o ‘Lago’ no dia 2 de janeiro, porém, não disse qual ano seria, pois, o local continua fechado, onde apenas um “portãozinho” da acesso para aposentados e idosos pescarem.
Reportagem completa adquirindo um exemplar nos pontos de vendas.