CARNAVAL 2023 – CARNALEME – UNINDO TODOS OS POVOS
CULTURA E TURISMO
29 de dezembro de 2022
CARNAVAL POPULAR DE LEME RETORNA APÓS 2 ANOS SUSPENSO PELA PANDEMIA
A Prefeitura de Leme, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, informa sobre o Carnaval popular de Leme, o “CarnaLeme – Unindo Todos os Povos”.
Aconteceu no último dia 22 de dezembro, na sala de reuniões da prefeitura a reunião entre as Secretarias de Cultura e Turismo, Secretaria de Comunicação Social e representantes dos Blocos da Fanfel (Fanfarra Feminina), Velho Capitão e TamoJunto e o presidente da Associação dos Mascreiros da Cresciumal para começar os planejamentos para a realização do “CarnaLeme 2023”.
A principal novidade para o próximo carnaval é a mudança de local para a realização dos festejos, que não será mais na concha acústica da Praça São Manoel, sendo transferido para a Praça Manoel Leme, a praça da Antiga FEPASA.
“Trata-se de um local mais amplo de com maior facilidade de acesso para a população” justificou o Secretário de Cultura e Turismo, Marcel Arle, que também destacou a importância de convidar toda a população para integrar os blocos que participarão da festa. “Os blocos estão abertos para novos integrantes, para contribuir com a folia. Os blocos não são apenas aqueles integrantes que tocam os instrumentos, tem os foliões também” completou.
Para os foliões que se interessarem a ingressar junto com os blocos podem entrar em contado diretamente com os representantes abaixo:
Bloco da Fanfel – (19) 98171-2191 – Branca
Bloco Velho Capitão – (19) 99784-5795 – Gê
Bloco TamoJunto – (19) 99151-9606 – Carlão
Associação dos Mascreiros – (19) 99782-4759 – Helcio
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Praça Manoel Leme, S/N (Antiga Estação da FEPESA), ou pelo telefone 19 – 99281-4024.
Fonte – Secretaria Municipal de Comunicação Social – Prefeitura do município de leme
E Pirassununga continuamos parados no tempo. Sem festa passagem de ano, sem carnaval, sem nenete. Que vergonha ficou a cidade simpatia. Falta secretario com vontade de trabalhar