Homem é preso por pesca irregular em Cachoeira de Emas
Policiais Militares Ambientais, do 1º Pelotão da PMA com sede em Cachoeira de Emas/Pirassununga – SP – prenderam em flagrante na noite de sexta-feira, 2, um homem de 29 ano, o qual se identificou como sendo motorista e morador em Cachoeira de Emas por pesca ilegal. O homem pescava na companhia de outro indivíduo que conseguiu fugir.
De acordo com os policiais militares ambientais Paiva e Ezequiel o suspeito foi surpreendido por volta das 21 horas de sexta-feira, 2, na companhia de indivíduo desconhecido, pescando no Rio Mogi Guaçu há menos de 1500 metros da escada de transposição de peixes, ou seja da comporta da ARATU. A Instrução Normativa 26/2009 IBAMA não permite a pesca neste local.
Com o acusado que já possui passagens anteriores por pesca ilegal foi localizada uma tarrafa e 49 quilos de peixes de espécies variadas, como Piau, Curimbatá, Cascudo e Dourado.
O indivíduo que estava com o indiciado conseguiu fugir, mas deverá ser identificado durante as investigações.
O homem preso foi levado para o Plantão da Polícia Judiciária, onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, arbitrando fiança no valor de R$ 2 mil reais, a qual foi recolhida e desta forma, o autuado foi liberado para responder ao processo em liberdade.
Os peixes, por sua natureza perecível e pela grande quantidade foram doados ao “Asilo São Vicente”.
Fotos Polícia Militar Ambiental