Covabra Supermercados doa R$ 40,3 mil para instituições de Pirassununga
O Covabra Supermercados doou nesta sexta-feira, 16, R$ 40,3 mil para os projetos sociais Associação Beneficente Instituto Vida Renovada e Lar de Transição Casa da Fraternidade, de Pirassununga.
A doação faz parte da campanha Aniversário do Bem, na qual o supermercado destina parte do valor das compras para doação para entidades das 11 cidades onde a rede está presente.
Nesta segunda edição da ação inovadora, que celebrou os 33 anos da rede, a arrecadação bateu recorde, totalizando R$ 476,1 mil. Em 2021, foram doados R$ 437 mil, sendo R$ 44 mil para instituições de Pirassununga.
“Conseguimos superar o sucesso do último ano. A sociedade como um todo se empenhou em participar dessa campanha, que está no DNA do Covabra: levar o bem-estar para as comunidades que fazemos parte”, afirmou Jacqueline Tavares, gerente de marketing do Covabra Supermercados.
“Além da doação, conseguimos dar visibilidade às instituições que fazem um trabalho extremamente importante nas respectivas cidades”, complementou.
Com a participação no Aniversário do Bem, Yohanna Silveira Leão, coordenadora do Instituto Vida Renovada, acredita que a população terá mais conhecimento para encaminhar pessoas em vulnerabilidade para a instituição.
“A doação irá ajudar a manter e melhorar a estrutura física para os atendimentos, já que o fluxo de pessoas é muito grande e demanda muita manutenção regular”, explica sobre o futuro dos R$ 14,9 mil recebidos do Covabra Supermercados.
A associação atua no acolhimento institucional de pessoas em situação de rua desde 2015 em Pirassununga, sendo a única casa de passagem na cidade, ofertando pernoite, vestimentas e passagem para a cidade destino ou para a cidade em que o usuário tem vínculo familiar, atendendo cerca de 100 pessoas ao mês e mantendo 20 em moradia fixa.
Após passar por dificuldades no último ano, o Lar de Transição Casa Fraternidade comemora os R$ 25,3 mil recebidos no Aniversário do Bem Covabra. “Durante a pandemia não pudemos fazer eventos para a captação de recursos, o que quase levou ao fechamento da instituição. Essa doação trará um novo fôlego”, afirma o vice-presidente, José Carlos Guilardi Pacheco.
“Iremos utilizar o valor em atividades essenciais, melhorias e renovação de materiais para o conforto das crianças, além de adquirir os materiais necessários para o trabalho da assistente social e psicóloga com as crianças”, completa.
Desde 1997 em Pirassununga, a instituição atende de seis a dez crianças de zero a 12 anos por mês e faz o acompanhamento de suas famílias, proporcionando um ambiente protetivo para crianças em vulnerabilidade social ou vítimas de violência psicológica, física, abuso sexual ou abandono, que tiveram a destituição da família pelo poder público.
Além da doação às instituições, o Cliente Bem-Estar Poliana Nogueira da Rocha garantiu um carro 0 km, sorteado no sábado, 10. “Além de criar a corrente de solidariedade, sorteamos um carro novo em cada cidade, como uma forma de agradecer aos clientes que abraçaram a nossa causa”, afirmou o gerente da unidade de Pirassununga, Renato Oliveira Santos.
A campanha foi criada em comemoração ao aniversário da rede Covabra e para retribuir à população das cidades, seguindo o propósito da rede de ser relevante para a comunidade local, sendo parte dela e compartilhando o bem-estar em cada encontro.
Na ação, a cada R$ 100 em compras feitas pelo Cliente Bem-Estar, parte do valor foi doado pela rede a uma instituição escolhida pelo consumidor, que também ganhou um cupom para concorrer ao carro. As instituições participantes foram escolhidas em parceria com as respectivas prefeituras. A lista completa de instituições, assim como o valor que cada uma receberá, está disponível no site do Covabra.
Sobre o Covabra
Com mais de 32 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo.
Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas.
Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída.
Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 18 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.000 funcionários.