Coordenador do Centro Odontológico de Pirassununga, faz gestão desorganizada
Um possível desvio de função, estaria ocorrendo no Centro Odontológico do município de Pirassununga/SP, onde o atual Coordenador da Saúde Bucal, o dentista João Henrique Balduin Figueiredo, continua fazendo sua gestão de forma desorganizada. Nesta semana que se encerrou na quarta-feira, 7, ele, com outros dentistas do PSF participaram da reunião dos profissionais com a Secretária de Saúde.
Além dos dentistas, participaram médicos, técnicos de enfermagem e auxiliares odontológicos.
As enfermeiras foram em período contrário.
A secretária Kellen da Matta, foi dispensando aos poucos cada grupo conforme a reunião acontecia de modo que, ao final, só estavam presentes Dentistas e Médicos, a “Nata”, como ela mesma se referiu.
Comentário infeliz, pois, colocou auxiliares odontológicos, enfermeiros e técnicos como se fossem um subgrupo.
De acordo com funcionários deste setor, quando questionada sobre os salários destas categorias, a secretária não teria respostar a dar, por desconhecer os vencimentos.
Um fato preocupante, que chamou atenção era a preocupação dos dentistas quanto aos seus destinos, pois, são profissionais concursados e portanto, não deveriam ter outro vínculo.
Em dado momento, uma das dentistas teria comentados com os colegas; “precisamos resolver logo a nossa situação. É uma palhaçada essa falta de informação desde o início desse consórcio.”
Outro fato mais agravante esta semana, foi ao ver no Centro Odontológico, duas auxiliares odontológicas, contratadas pela Santa Casa, as quais estavam exercendo suas funções no Centro Odontológico.
Isto significa que a gestão Mantovonista continua querendo driblar o convênio, terminando e cometendo os mesmos erros do início dessa gestão que foram apontados no pedido de CEI.
Funcionários do PSF da Santa Casa não podem trabalhar no Centro Odontológico, nem no CEM e nem na Vigilância. Uma funcionária concursada disse “
quem duvidar é só ir até lá e perguntar pelas auxiliares Viviane e Camila, ambas do PSF, trabalhando em local errado”.
Essa situação já foi apontada pelo Conselho de Saúde, isso é pura desorganização do Coordenador, João Henrique, afinal, existem auxiliares odontológicos concursados em Unidade do PSF. Um funcionário foi mais enfático ao dizer “a desculpa que não existem auxiliar é mentira, sendo assim uma questão de gestão”.
Auxiliares da Santa Casa devem estar nos ‘postinhos’ e os concursados no Centro Odontológico.
Mais uma para o Ministério público investigar.
Aliás, de acordo com um funcionário “qual foi a motivação do coordenador João Henrique para tal atitude; seria vingança.
O prefeito Mantovani diz que Santa Casa e Prefeitura e vice-versa, são uma só”, sendo assim, o prefeito é conivente com tudo isso.
“Quem está fiscalizando essas duas auxiliares da Santa Casa no Centro Odontológico, disse uma funcionária”, a qual também questiona; “não foi colocado relógio ponto nos “postinhos” para controlar esses funcionários” concluiu a referida auxiliar.
Diz uma outra funcionária “será que os vereadores farão uma visita para confirmarem se os pontos que estão sendo assinados em locais errados e conversar com as duas auxiliares sobre as ordens recebidas”.
Bom dia a todos! Em relação a minha prestação de serviço ao psf: Estou aqui na ubs da Redenção, pois há falta de auxiliares,se aqui eu não estivesse a dentista estaria trabalhando sozinha. Em relação ao nosso novo coordenador: O mesmo está a pouco tempo,ainda não deu tempo de arrumar a casa. Eu particularmente acho que o mesmo já fez muito em curto espaço de tempo. Devemos colher mais informações antes de jogar palavras que não condiz com a devida realidade do que está acontecendo.
O ” boneco de ventríloquo ” , a mando da ex das horas extras e afundar a saúde, até P F deu, vai citando nomes…jogando nomes….
Vamos lembrar da nota adulterada???
Lembra boneco???
De novo o ” boneco de ventríloquo ” publicando matéria a pedido da ex melhor em tudo??
Sobre horas extras e afundar a saúde do município vc não se interessa???