Pirassununga: Idoso de asilo realiza sonho de assistir jogo do Palmeiras no estádio pela 1ª vez
Por Ana Marin*, G1 São Carlos e Araraquara
Um idoso de Pirassununga (SP) realizou o sonho de assistir a um jogo do Palmeiras no estádio no último sábado (10). Morador no Asilo Nossa Senhora de Fátima e ‘pé quente’, Ângelo Fileto, de 60 anos, acompanhou de perto a vitória de 3 x 1 do time da casa contra o Fluminense, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No ano passado, ele participou do “Projeto dos Sonhos”, que realiza os desejos dos idosos do asilo. Foi assim que os voluntários souberam que o grande sonho de Fileto era assistir a um jogo do time do coração na Arena Palmeiras.
Desde então, uma corrente do bem se formou para realizar o desejo do idoso que, poucos dias depois, teve a oportunidade de conhecer os jogadores durante uma visita ao Centro de Treinamento do Palmeiras.
Sonho
Segundo a coordenadora do asilo, Estelina Lima, o idoso ficou sabendo da viagem apenas um dia antes do jogo.
“Ele ficou radiante, arrumou todas as coisas, queria levar até a lanterna do Palmeiras. O quarto dele é todo verde, com vários pôsteres na parede. Aí, quando vieram buscar ele, era só alegria”, contou.
Estelina explicou que Fileto possui uma deficiência e não consegue falar, entretanto, um dia após a vitória do Palmeiras o idoso fez questão de mostrar para todos, batendo no distintivo da camisa, que o time do coração havia ganhado. “Ele estava muito feliz, foi um sonho realizado mesmo”, disse.
Ação do bem
Alessandro Marangoni, coordenador de rádio e locutor de jogos de futebol, foi um dos responsáveis por realizar o sonho do aposentado.
“Quando o asilo fez a campanha dos sonhos no final do ano, eles me mandaram a foto desse senhor segurando a lousinha. Entrei em contato com o Palmeiras, o clube cedeu dois ingressos e aí nós o levamos”, contou.
Marangoni disse ao G1 que ficou muito feliz em poder ajudar e participar de um momento tão importante na vida do aposentado.
“Parece ser algo tão simples. Uma pessoa com a idade que ele tem, que gosta de futebol unca ter tido uma oportunidade de ir ao estádio, é algo quer vai ficar marcado, algo que jamais vou esquecer”, afirmou.