Pirassunungense, Cabo PM Guilherme Pedroso passa a integrar o Grupamento Aéreo da PM do Estado
Filho do Cabo PM Pedroso (hoje, na reserva), o pirassunuguense, Cabo PM Guilherme Pedro, depois de um curso bastante intensivo que durou 52 dias e, que exigiu todo esforço pessoal, viu seu feito virar realidade.
Desde criança o sonho era seguir a carreira do pai, porém, tinha também outra paixão o futebol, por sinal um bom goleiro, mas, o coração falava mais alto, que integrar nas fileiras da Polícia Militar do Estado de São Paulo, após ingressar, passou por algumas cidades, chegando ao posto de Cabo PM.
Queria mais, batalhou para chegar até uma outra elite da Polícia Militar, pertencer ao quadro do Esquadrão Aéreo da PM paulista.
O Curso tem por objetivo formar tripulantes operacionais para atuarem no Helicóptero Águia da Polícia Militar em todo o Estado de São Paulo e, para isso são submetidos a intensos testes físicos e psicológicos que percorreram por 52 dias sob a supervisão competentes e altamente profissionais, onde se formaram 13 policiais.
O Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tem a missão de apoiar o policiamento territorial e de salvamento sob o lema “Voar para servir”.
Na noite de sábado, 26 de novembro, aconteceu a cerimônia de encerramento do Curso de Tripulante Operacional 2022, na cidade de Piracicaba/SP.
Dentre os formandos está o pirassununguense CB PM Guilherme Neile Pedroso.
Fotos – Arquivo Pessoal
Parabéns! Sempre devemos lutar p/ realização de nossos sonhos e conquistas…