Comerciante é preso com revolver calibre 38 escondido em fundo falso de balcão
Atualizado as 17h32 de 15 – 02 – 2020
Natural de Triunfo/PE, o comerciante Damião Pedro da Silva, 41, tendo como endereço o seu comércio (bar) localizado na rua Gabriel Franco da Silveira, 51, Jardim Capitólio, cidade de Leme/SP foi preso por Posse Irregular de Aram de Fogo de uso permitido.
O policiamento da viatura de Força Tática – Viatura – 36491, composta pelo Sargento PM Nelson e Soldados PMs Fernandes, Oliveira e Marostica da 4ª Cia. (comandada pelo Capitão PM Anversa) do 36º BPM/I, durante patrulhamento de rotina na noite de quinta-feira, 13, por volta das 21h05 decidiram conferir uma informações recebidas em datas anteriores de que o comerciante conhecido como Primo, estaria vendendo armas de fogo, sendo que as armas ficavam escondidas num compartimento secreto no balcão do bar.
No local o comerciante foi indagado, negando que teria arma de fogo no local, os policiais insistiram com o comerciante, falando sobre a denúncia, quando o mesmo acabou por indicar aos militares o fundo falso de uma gaveta, onde estava escondido um revólver calibre 38, da marca ISA, desmuniciado, tendo ao lado uma munição intacta. De acordo com os homens das forças de segurança, o comerciante teria dito que estaria vendendo a arma de fogo pelo valor de R$ 5.000,00. Após passar por exames de corpo delito foi conduzido até a Sala de Flagrantes do plantão da PCJ, onde o delegado Carlos Eduardo Malaman ratificou a prisão efetuada pelos policiais.
Na presença de seu advogado, o comerciante afirmou que permaneceria em silencio, falando apenas em juízo. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 2 mil reais que foi recolhida e o homem colocado em liberdade, a princípio para responder ao processo em liberdade.