PMAmb flagra construção de curral em área de APP. Rede é retirada do ambiente aquático
Em mais um dia de ação, o policiamento ambiental do 1º e 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, da 2ª Cia. PMAmb, com sede em Piracicaba/SP, saíram a campo com o intuito de proteger a flora e a fauna.
“Bosqueamento” em área de APP
Na terça-feira, 15, em decorrência de ação de monitoramento por meio da emissão de RIT (Relatório de Informações Técnicas) o Sargento PM Melizi, Cabo PM Toríbio e a Soldado PM Eduardo, componentes da viatura A-05203, do 2º Pelotão (São João da Boa Vista), constataram no local apontado, um Sítio localizado na zona rural da cidade de Santo Antônio do Jardim.
“Bosqueamento” e construção de curral em área de APP, além da supressão de vegetação nativa mediante a escavação de reservatório artificial, edificação de madeira e lona, galinheiro e horta, fora de APP, sem que fosse apresentada a autorização do órgão ambiental competente, em área rural notadamente submetida a parcelamento irregular do solo.
Diante dos fatos, foram elaborados o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 888,00, nos termos do artigo 43 e 49 da resolução SIMA 05/21 combinado com o embargo da área objeto da autuação, sem prejuízo da responsabilidade penal.
Patrulhamento Ostensivo Náutico
Durante a terça-feira, 15, os Cabos PMs Mafra e André e o Soldado PM Claudino, com a embarcação EMB-05295, do 1º Pelotão (Pirassununga/SP), em ações voltadas a coibir delitos no tocante a pesca predatória no corpo hídrico denominado Rio Mogi Guaçu, a montante da barragem da Usina Aratu, bairros da Balsa, Matão e Cachoeirinha, no município de Pirassununga, neste período de Piracema, lograram êxito durante o patrulhamento ostensivo náutico em localizar e recolher do trecho patrulhado o petrecho rede de nylon de 10 metros, disposto no ambiente aquático, emanando assim considerável nocividade à fauna ictiológica nativa, cabendo salientar que ao referido petrecho restará a devida destruição em local adequado e em data oportuna.
Fonte – 2ª Cia. PMAmb