PC e GCM detém suspeito de furtar objetos em Supermercado
Na tarde de sexta-feira, 23, policiais civis da Central de Polícia Judiciária de Pirassununga/SP apoiados por guardas civis municipais deram cumprimento a Mandado de Busca Domiciliar numa residência localizada no Parque dos Eucaliptos, região oeste da cidade onde um autônomo de 29 anos de idade é investigado em vários furtos em interior de supermercados.
As investigações comandadas pelo delegado Francisco Paulo Oliveira Lima se iniciaram a partir de imagens de segurança que captaram um indivíduo subtraindo vários objetos, dentre eles, caixas contendo furadeiras elétricas, maquinas de cortar cabelo e outros produtos, que eram escondidos sob o um terno preto que vestia no momento do furto no interior de um Supermercado.
Após a subtração dos objetos, tal individuo fugiu do local num veículo Fiat/147. A placa do veículo foi anotada, porém, o carro estava com documentação atrasada desde 2008, bem como já havia passado por vários adquirentes.
Testemunhas avisaram os Investigadores de Polícia, que tal veículo estava parado na zona oeste da cidade, os quais imediatamente rumaram para o local e após campanas foi possível saber da identidade do suspeito bem como da sua residência.
Com Mandado de Busca Domiciliar para aquela residência, os policiais encontraram o suspeito no interior da casa, bem como o terno preto que usava para esconder e subtrair os objetos. Diante das circunstancias, o acusado acabou por confessar os crimes de furto.
Em busca pelo imóvel, os policiais encontraram ainda, algumas porções de maconha e uma muda da erva, que foram apreendidos em Auto Próprio.
O homem foi detido e conduzido para o Plantão da Polícia Judiciária onde foi interrogado, confessando os furtos por ele praticados e assumiu as drogas e a muda de maconha, alegando ser usuário. As investigações continuam com intuito de tentar recuperar os objetos que já foram vendidos para terceiros de outra cidade.
O suspeito já tem passagem por furto em interior de supermercados, sendo certo que no começo do mês corrente, foi preso em flagrante em outra cidade. Depois de ouvido, o acusado foi liberado.
Participaram da ação os policiais civis Domingos e Macarenko e os guardas civis municipais Lino e Cesar.