Polícia Militar registra baixa nos índices criminais em Pirassununga no mês de outubro
Devido ao trabalho desenvolvido pelas Forças de Segurança do município de Pirassununga/SP, com uma integração das unidades de Polícia Militar do Estado de São Paulo (3ª Cia. PM, 1º Pelotão PM Ambiental, 2º Pelotão de PM Rodoviária, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil Judiciária), a cidade está já, há, algum tempo vivendo uma boa tranquilidade e fase.
Nesta segunda-feira, 7, o Capitão PM Ricardo Henrique Teixeira Anversa, comandante da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, divulgou o resultado dos indicadores criminais do Programa “São Paulo Contra o Crime” do mês de outubro no município pirassunuguense, ou seja, a produtividade do policiamento de área.
– Roubos e Furtos de Veículos; ocorreu uma diminuição no crime comparado com o mês anterior (setembro), ou seja, de oito (8) para quatro (4) em outubro.
– Roubos outros (celular/bicicleta); uma grande diminuição no crime comparado com o mês anterior, ou seja, em setembro foram nove (9), em outubro (três).
– Vítimas de Letalidade: Ocorreu aumento no crime comparado com o mês anterior, sendo que em setembro foi zero (0), já, outubro ocorreu uma (1) vítima de letalidade.
Produtividade do policiamento da 3ª Cia. PM em outubro
Foram 524 ocorrências atendidas:
– Trinta e seis (36) suspeitos conduzidos para os Distritos Policiais e Plantão;
– 2.799 pessoas abordadas;
-1332 carros e motocicletas vistoriados;
– 141 autos de infração de trânsito elaborados;
– 10 pessoas presas em flagrante delito;
– 01 arma de fogo apreendida;
– 08 adolescentes apreendidos em flagrante de ato infracional e oito (8) procurados recapturados.
Vale ressaltar que a Polícia Militar tem como objetivo fornecer condições a segurança pública e qualidade de vida às pessoas, para alcançar resultados sobre o controle dos indicadores de criminalidade, provendo suporte operacional para o atendimento a ocorrências e incidentes graves ou passíveis de repercussão.
*Fonte: SSP e Infocrim 3.0