Apresentação de alunos do Conservatório Cacilda Becker ocorreu no Plenário do Paço
Durante a tarde desta última sexta-feira de junho (30), os alunos do Conservatório Municipal ”Cacilda Becker”, de Pirassununga, fizeram uma apresentação especial, comemorativo aos 48 anos de existência da escola, que faz parte da estrutura da Secretaria Municipal de Educação.
No palco do Plenário do Paço, servidores municipais e convidados puderam compartilhar momentos especiais com alguns dos 45 alunos da escola artística do projeto “Violão Amigo” – formado por alunos da rede municipal de ensino -, especialmente, em violões e violas. Também se apresentaram novos instrumentistas do projeto “Poesia Sertaneja”.
O repertório com os alunos do “Violão Amigo” teve solos nas canções “Sons de Carrilhões” e “Canção Catalã” e, em grupo, com as músicas “Farwell”, “A Caravana Passa…” e “O Sol”, esta última, composição do grupo de rock-pop mineiro Jota Quest.
Já o programa do “Poesia Sertaneja”, teve diversos trechos executados, entre clássicos do gênero e músicas tradicionais do cancioneiro popular: “Vai e Vem do Carreiro”; “Flor e o Beija-Flor”; “Porta do Mundo”; “Prato do Dia”; “Disco Voador”; “A Vaca foi pro Brejo” e o clássico sertanejo, “Menino da Porteira”.
Em breve mensagem ao 48º aniversário da tradicional escola artística, o prefeito Ademir Lindo parabenizou o Conservatório Municipal e relembrou o objetivo social e também reiterou que um dos palcos principais, o Centro de Convenções, em breve, deverá passar por ampla reforma. “A música é a poesia da alma. Quero parabenizá-los pelo belo espetáculo promovido pelos alunos”, disse ao público presente.