‘alõ sorriso’ é lacrada pelo CRO em Pirassununga por Exercício Ilegal da Profissão
A Clínica Dentária ‘alõ sorriso’ instalada na rua Duque de Caxias, 1166, no centro de Pirassununga/SP, a qual utiliza como slogan “excelência em tratamentos odontológicos”, e oferece aos clientes; Clínico Geral, Prótese total, Prótese fixa, Clareamento, Tratamento de Canal, Aparelhos, Implantes, Cirurgias, Restaurações, Planos Odontológicos e Atendimento Infantil, foi lacrada pelo Conselho Regional de Odontologia no final da tarde, início da noite de quinta-feira, 27, devido ao homem identificado com Ricardo, que se de acordo com o C.R.O., se passava por dentistas e protético, estava praticando Exercício Ilegal da Profissão, pois, o mesmo não tem formatura para estas áreas, não passando de um “charlatão”.
Uma mulher que estava no local, que seria secretária, a qual se apresentou como advogada não permitiu a entrada dos fiscais do CRO – Conselho Regional de Odontologia – escritório sediado em Limeira/SP, que se faziam acompanhados por uma equipe de Vigilância Sanitária.
Diante a proibição, a fiscalização acionou a Polícia Militar, onde o homem que se intitulava como dentista e protético conseguiu fugir.
Contravenções Penais – Exercício ilegal de profissão ou atividade (art. 47).
De acordo com o Boletim de Ocorrência Registrado no plantão da Polícia Civil Judiciária, os fiscais do Conselho Regional de Odontologia (CRO), compareceram para registrar um Exercício Ilegal da Profissão ou Atividade.
Os integrantes do C.R.O., relataram que diligenciaram até a Clínica Odontológica ‘alõ sorrido, localizado na rua Duque de Caxias, para averiguar denúncia anônima de exercício irregular da profissão.
De acordo com os fiscais do C.R.O., disseram que ao chegarem no local foram recebidos pela secretária de nome Lisonete, onde o fiscal Felipe de Almeida Conceição, indagou a ela se o Dr. Ricardo estava atendendo, tendo a secretária informado de que o doutor Ricardo estava em atendimento.
Em seguida, a funcionária da Vigilância Sanitária, Adriana (dentista, responsável pela parte de Odontologia), com outra agente da V.E., adentraram ao local indo em direção aos consultórios, contudo foram impedidas por Lisonete, que seria responsável administrativa, para adentrar aos Consultórios.
Diante o impedimento das funcionárias da V.E., para adentrarem ao local, foi solicitada a presença da Polícia Militar.
Enquanto o fiscal do C.R.O., conversava com os policiais militares, o suspeito Ricardo Pereira Carvalho, deixou o local pela porta da frente da Clínica Dentária.
Foram indagadas algumas pessoas que estavam esperando para serem consultadas e todas confirmaram que seriam atendidas pelo Dr. Ricardo.
De acordo com o registrado no plantão policial, a fiscal de nome Barbara também foi impedida por Lisonete de entrar na Clínica, bem como de ter acesso aos prontuários e ao laboratório protético, sendo que a Dra. Barbara somente conseguiu entrar com a chegada dos policiais.
No final Ricardo retornou ao local, contudo ao avistar a viatura do CRO, saiu correndo do local.
Da parte da Vigilância Sanitária foi constatado apenas ilícitos administrativos, sendo tomada as devidas providências, inclusive sendo o local lacrado, sendo anexado ao registrado, o procedimento de termo de fiscalização.
Trabalhei na clínica por 3 meses e quando vi que só davam rombo em todo mundo sai, aí descobri que nunca depositaram meu fgts e inss, Ricardo e a Lisonete são marido e mulher, vivem de dar tombo nos outros, no prédio tem uma salinha no fundo onde eles se escondem quando vem a polícia, até um tempo atrás o Ricardo estava fugido por causa de algo que tinha feito em Aguaí, tinha até sido preso uma vez.
Charlatão é pouco, e o pior vivem fumando maconha no quartinho lá do fundo, um lixo de casal, se aliam em tudo, nos golpes, nas mutretas e nas lambança.
De dentista o Ricardo não tem nada, e atendia como se fosse.
Só para esclarecer o Ricardo e um excelente profissional e de charlatão não tem nada…apenas ludibriaram uma situação que ao meu ver e coisa de qu.naontem capacidade…e denuncia anônima na minha opinião e coisa de pessoas sem caráter….tudo se esclarecerá…
Sensacionalismo.e o prazer desse repórter …com.o.pode.publicar uma matéria sem nem saber o que aconteceu direito…os tais profissionais noa estavam nem.com.mandado…e muito menos tinham provas …foi sem cabimento e ainda constrangeram.pacientes que estavam.no local…espero.que a administração e os advogados da empresa tomem providências inclusive a respeito dessa reportagem e as demais da redes sociais sem nem abordar ou analisar o assunto
sem um inquérito ou uma investigacao…foram lacrando uma.clinica na qual seus atendimentos são de qualidade e com profissionais qualificados e sem noção essa acusação…esse profissional o.qual citam e o protético do local e não tem nada a ver com atendimento de paciente…engraçado que esse repórter .so coloca matéria para prejudicar os outros se bobear está sendo pago pelo mesmo covarde que fez uma denuncia sem cabimento e anônima….ou entao.colova a matéria completa com os dois lados da.historia …boa só o que convem…vai investigar a prefeitura e esse bando de vereador que só sabe pedir informação e nada faz …ao invés de ficar pondo notícia sensacionalista e de outras cidades…
Não tem formatura doeu meu rim….rs é ruim demais essa gramática.
Exercício ilegal de profissão regulamentada é crime….por que fugiu…fugiu por quê???
Engraçado como essa reportagem esta bem mal escrita em hora nenhuma se questionou os tratamentos apenas um episódio de suposto exercício ilegal.onde se tem tempo.para apresentar defesa…e o reporter já põe em questionamento a quantidade da empresa sendo que nada foi encontrado que desabone a referida clínica de irregular na questão saúde.sou paciente dessa clinica e meu tratamento está sendo bem executado e estou muito contente com tratamento igual a uma clínica particular …me chamo Renata e nada tenho a dizer de mal da.clinica e sei que tudo será esclarecido e denuncia anônima eu acho que não passado e covardia se a pessoa tem algo a dizer então fale o nome.ou cuide da sua vida.o que e anônimo na minha opinião não devia ser considerado.mas aqui e Brasil e pior Pirassununga uma cidade que do dia para noite passou a ser uma cidade suja e de falcatruas mil…mas também o nível que estão nossos políticos fazer o que né…iça aqui meu comentário …se Deus quiser a clínica será reaberta logo pois nós pacientes precisamos de tratamento e o que eles oferecem como.eu disse e excelente sim…com profissionais excelentes…
Desculpe alguns erros na escrita.
Onde está escrito quantidade e qualidade…
E alguns outros são erros de digitação e não sei como.editar o comentário desculpe.minha ignorância de não saber fazer a edição escrevi o que estava sentindo e o quee verdade tem que ser falado…obrigada
Boa, exatamente isso
Sem provas sem nada
E já foram lacrando a clínica