Policial Civil Rogério Nascimento colocou em prática a velha investigação policial
A velha e boa investigação policial voltou a ser pratica pelo policial civil Rogério Nascimento Santos, da PCJ da cidade de Santa Cruz da Conceição/SP, tendo em várias oportunidades ao seu lado o delegado de polícia Leonardo da Costa Ferreira, os quais receberam total apoio do delegado de polícia seccional de Limeira, Dr. Antônio Luiz Tuckumantel.
Desde a manhã do dia 3 de fevereiro último, após tomar conhecimento do roubo ocorrido numa residência na cidade de Santa Cruz da Conceição/SP iniciou investigações da antigas, foram realizadas várias “campanas”, inclusive até mesmo atuando como “gari” em bairros periféricos da cidade de Leme/SP e, depois de um levantamento atuou até mesmo de vigilante noturno, para tanto, utilizando-se de uma motocicleta percorreu ruas do bairro Francisco Coelho, periferia lemense.
Foram noites, madrugadas, finais de semana, chuva, calor, frio, até mesmo sentado em cima de árvores, mas todo esforço acabou valendo a pena, quando, depois de todo esforço policial, um Mandado de Busca e Apreensão foi solicitado pela polícia junto ao Poder da Judiciário de Leme.
Ação
O cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão aconteceu às 06h30 da manhã do dia 14 de fevereiro, quando um forte esquema foi montado pelo delegado de polícia Leonardo da Costa Ferreira, pois, nada poderia dar errado.
A casa do suspeito, Fernando de Souza Barboza, 29, desempregado, morador na rua Manoel Franco da Silva, 151, Conjunto Habitacional Francisco Coelho, que foi reconhecido pela vítima como sendo um dos assaltantes, foi invadida, tendo sido encontrado no local praticamente 80% dos objetos roubados da residência do Administrador da cidade de S.C. Conceição.
Além dos produtos roubados os policiais cocaína e maconha.
O delegado Leonardo Ferreira autuou em Fernando por Porte de Entorpecentes e Posse Irregular de Arma de Fogo, sendo solicitada junto a Justiça sua prisão preventiva. Outros dois indivíduos, Samuel, 21, desempregado e Mateus, 23, sem profissão definida, sendo o primeiro morador no Jardim Imperial e o segundo no Jardim Saulo, ambos periferia lemense. Um advogado acompanhou os detidos.
A GCM de Leme colaborou com a presença do Canil.
Reveja o caso
Atuaalizado as 21h22 de 05 – 02 – 2020
Cerca de 34 horas depois, o policial civil Rogério Nascimento Santos, da PCJ da cidade de Santa Cruz da Conceição/SP, que tem como linha de frente o delegado seccional da cidade de Limeira/SP, o Dr. Antônio Luiz Tuckumantel, devido sua credibilidade junto à população santa-cruzense, isto seu trabalho arrojado, conseguiu recuperar o veículo do administrador, vítima de roubo ocorrido na primeira hora da manhã de terça-feira, 3.
O veículo roubado, um Toyota/Corolla XEI20FLEX, ano 2015, modelo 2016, de cor branca, será entregue ao proprietário depois das providências administrativa. O delegado Leonardo da Costa Pereira foi acionado e tomou todas as providências sobre o caso.
O carro foi localizado pelo policial civil acima mencionado, através de apoios tidos por pessoas que o ajudaram, os quais confiam em seu trabalho, sendo também colocado voos de Drone, entre outros aplicativos.
Empresário é rendido com a família na manhã desta terça-feira em S.C. da Conceição
04/02/2020
Um roubo ocorrido na manhã desta terça-feira, 4, deixou a cidade de Santa Cruz da Conceição/SP, um município turístico com cerca de 5.100 habitantes, (de acordo com o Censo do IBGE do ano de 2010) bastante apreensiva e preocupa.
De acordo com a polícia, por volta das 06h00 da manhã do dia em questão, uma estudante, filha de um administrador, 40, natural de Pirassununga, morador na cidade de SCC, ao deixar sua casa, tendo como destino aos estudos foi rendida por dois marginais que estavam no interior do quintal da residência.
A estudante foi levada para o interior do imóvel, quando o pai e a mãe foram rendidos.
Os marginais queriam dinheiro, exigindo que a vítima (administrador) abrisse o cofre, porém foi levado para um cômodo do imóvel, sendo amarrado. A mulher da vítima abriu o cofre, onde estavam guardadas duas espingardas calibres 12 e 20, também um revólver calibre 357, todos com registros e com o CR.
O marginais deixaram o local levando o carro da família, um Toyta/Corolla, de cor branca, ano 2015, placas FZT – 3869 de Santa Cruz da Conceição. Foram roubados do imóvel, joias, dinheiro (R$ 100,00), uma TV Philipps de 55 polegados, Notebook, quatro telefones e cerca de 10 kg de carnes e derivados.
O policial civil Rogério Nascimento, da PCJ de Santa Cruz da Conceição, durante a manhã e tarde desta terça-feira em questão realizou uma varredura pela região. Nesta quarta-feira, 5, o policial voltará fazer novas incursões, talvez usando o uso de Drone.
Roubo em 2015
A vítima era proprietário da única Lotérica da cidade no ano de 2015 quando foi roubado. Tempos depois, vendeu sua Lotérica. Ainda, segundo a um dos marginais que agiram manhã desta terça-feira, 4, poderia ser um dos marginais que participaram do roubo ao empresário no ano de 2015, o qual desde então estava cumprindo condenação no Sistema Prisional, mas que ganhou direito a saidinha de Natal, não retornando par ao sistema.