Furtou, foi preso e liberado. Voltou a furtar e foi preso
Em menos de duas horas, os Cabos PMS Mancin e Mattos, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP prenderam um desocupado de 57 anos, morador no bairro de Vila Santa Fé, Cerrado de Emas. A primeira “cana” foi devido a um furto em interior de veículo, já a segunda prisão, ocorreu duas horas depois, devido à um furto praticado no interior de um Supermercado.
Primeiro furto
Os policiais acima mencionados, patrulhavam os bairros do Cerrado de Emas, quando por volta de 01h00 da madrugada de segunda-feira, 3, desconfiaram da atitude de um indivíduo que se encontrava no cruzamento das ruas São Vicente de Paulo e Santa Inês, pelo bairro da Vila Santa Fé, o qual tinha em suas mãos uma sacola de plástico.
Em revista ao indivíduo, os policiais encontraram no interior da sacola um cabo de embreagem novo para veículo e várias ferramentas, onde acabou confessando que tinha furta os objetos de interior de um veículo que estava estacionado na rua São Vicente de Paulo, levando os policiais até o local.
O proprietário do veículo foi acordado pelos policiais, o qual reconheceu os produtos como de sua propriedade, dizendo que os mesmos estavam no interior de seu carro.
A vítima acompanhou os policiais até o Plantão da Polícia Judiciária, onde o suspeito foi conduzido, sendo que o delegado de Plantão optou por fazer um boletim de ocorrência de furto, liberando o suspeito para responder ao processo em liberdade.
Segundo furto
No meio da madrugada, o gerente comercial de um Supermercado localizado na rua General Luiz Barbedo acionou o policiamento de área, pois o alarme do prédio tocou em seu aparelho celular.
Os Cabos PMS Mancine e Mattos rumaram para o estabelecimento comercial, onde em companhia do gerente adentraram ao prédio. Em revista pelo local, os policiais encontraram uma blusa de frio em cima de um monte de “paléts”, quando lembraram que o indivíduo detido e liberado usava na oportunidade uma blusa igual a encontrada.
Os policiais ao assistiram imagens da câmera de segurança viram o suspeito, sendo que se tratava do mesmo indivíduo.
Os policiais seguiram para o bairro de Vila Santa Fé, onde debaixo da cama do suspeito, os policiais encontraram uma mochila sessenta e quatro (64) saquinhos de Suco, onze (11) Isqueiros e doze (12) potes metálicos (cofrinhos, tipo porta moedas).
O acusado foi novamente conduzido para o Plantão da Polícia Judiciária, onde desta vez o delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o mesmo conduzido para a Central de Triagem, permanecendo a disposição da Justiça, devendo ser levado para um CDP da região.