Som alto teria gerado discussão e homem acaba assassinado em Leme
Uma discussão devido ao volume alto de som de rádio acabou gerando discussão e em assassinato no início da noite de quinta-feira, 13, no Parque Residência Itamaraty, zona sul da cidade de Leme/SP.
Segundo os policiais militares Evangelista e Moreno, do policiamento de área da 4ª Cia do 36º BPM/I, foram acionados pelo COPOM para atender ocorrência versando sobre agressão com vítima esfaqueada no peito, no local acima mencionado.
Pelo local os policiais observaram a vítima, posteriormente identificada como sendo Gilson Doniseti Dias, 46, caída ao solo com um ferimento no peito inconsciente onde chegava também uma Unidade do Corpo de Bombeiros que procedeu o socorro da vítima até Santa Casa.
Em seguida, um homem de 68 anos, que se identificou como sendo Claudio Alberto Teixeira Amaral, disse aos policiais que o autor da facada contra o peito de Gilson, alegando que reside em uma casa no local, um cortiço, onde a vítima também residia em um cômodo que fica defronte ao seu e que, momentos antes teria solicitado que vítima diminuísse o som do radio pois estava alto.
Segundo Cláudio, a vítima teria se alterado e demonstrado um comportamento agressivo quando teria partido para cima dele com uma cadeira, momento em que se muniu de uma faca de tamanho pequeno, desferindo um golpe no peito, quando Gilson se afastou, vindo a cair na calçada.
Os policiais fizeram contanto com o plantão policial, onde o delegado de polícia Dr. Marcelo Marques de Oliveira, solicitou a preservação do local até a chegada da Polícia Técnica Científica, sendo aprendida a arma branca utilizada no crime.
Claudio foi levado para a Santa Casa onde passou por exame de corpo delito e posteriormente conduzido ao plantão policial e, durante o flagrante de Tentativa de Homicídio foi noticiado pelo hospital que a vítima havia falecido devido ao ferimento, sendo então realizado o flagrante de homicídio.
Claudio foi conduzido para a Central de Vagas de Pirassununga/SP, permanecendo a disposição da justiça.