ROMU da GCM de Pirassununga “quebra biqueira” no Cerrado de Emas
No início da madrugada de segunda-feira, 3, a equipe especializada de ROMU, da GCM de Pirassununga/SP, prendeu em flagrante um jovem de 19 anos, identificado como sendo Luiz Gustavo P.S.P., 19, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na Vila Santa Fé, Cerrado de Emas.
De acordo com os GCMs, Edmilton e Carlos, que apresentaram a ocorrência no plantão da CPJ, faziam patrulhamento de rotina com os dois outros GCMs da equipe, Bercke e Cesar, encontravam-se de serviço efetuando patrulhamento pelo Cerrado de Emas, quando receberam denúncia noticiando que na rua Santa Rosa haviam duas casas abandonadas, sendo uma ao lado da outra, as quais estavam sendo utilizadas para armazenar drogas, casa essa conhecida como “Casa Bomba”.
Com a informação, os homens das forças de segurança iniciaram patrulhamento pela área, onde se depararam com o suspeito acima mencionado adentrando em um dos imóveis informados, onde desembarcaram da viatura e o acompanhou, sem que ele percebesse
Ao adentrarem no imóvel abandonado avistaram no fundo o indivíduo abaixado junto a um “pé” de uma árvore retirando um invólucro de um buraco, sendo o mesmo abordado, onde com o mesmo foi localizado um kit com cinquenta e três (53) eppendorf’s transparentes contendo cocaína. Em revista pessoal foram localizados R$ 55,50 em vários bolsos de sua roupa, em notas trocadas e moedas.
No buraco em que Luiz se encontrava abaixado, foram localizados outros cento e oitenta (180) eppendorf’s, também de cor transparente contendo cocaína idênticos aos que estavam com o suspeito, e dezenove (19) eppendorf’s contendo cocaína de maior tamanho na cor roxa, bem como vinte e sete (27) porções de maconha embaladas de forma individual em saquinhos tipo ziploc, e a quantia de R$ 5,40 em moedas trocadas.
No imóvel não há moradores e a casa encontra-se em estado de abandono.
O suspeito foi conduzido até o Pronto Socorro onde passou por exame de corpo de delito e na sequência apresentado no plantão policial, onde a delegada Chefe, Dra. Tatiane Cristina Parizotto que ratificou a voz de prisão, sendo o mesmo recolhido na Central de Vagas, permanecendo a disposição da justiça.