ROMU de Pirassununga prende dois adolescentes com 87 porções de drogas para venda
Dois adolescentes sendo um de 17 anos que vamos trata-lo de “Y”, e outro de 16 anos que também iremos chama-lo de “X”, foram presos pela equipe especializada da ROMU da GCM de Pirassununga/SP, na noite de quinta-feira, 29, ao longo da rua São Camilo, Vila Santa Fé/Cerrado de Emas, por envolvimento com o tráfico de drogas. Com ambos foram apreendidos trinta e cinco (35) eppendorf’s contendo cocaína e cinquenta e duas (52) pedras de crack, perfazendo um total de oitenta e sete porções de drogas, todas embaladas para o tráfico.
Os GCMs Edmilton e Bercke, componentes da equipe de ROMU que apresentaram os os adolescentes no plantão de polícia, depois de detidos com drogas e passados os mesmos pelo Pronto Socorro para exames médicos cautelares, disseram que durante patrulhamento pelos bairros do Cerrado de Emas, estavam pela rua Santa Efigênia (Vila Santa Fé), e ao adentrarem na rua São Camilo avistaram dois indivíduos, os quais ao notarem a presença da viatura se separaram, sendo que ambos dispensaram algo no chão.
Os indivíduos foram prontamente abordados e identificados como sendo os adolescentes, “Y” de 17 anos e “X” de 16. Os GCMs ao verificarem o que os adolescentes haviam dispensados, constataram que o invólucro dispensado pelo adolescente “X”Davi continham 15 eppendorf’s de cocaína e 32 pedras de crack. No invólucro dispensado pelo adolescente “Y” haviam 20 eppendorf’s de cocaína e 20 pedras de crack.
Com “Y”, ainda foi localizada a quantia de R$ 10,00 em espécie. Os adolescentes alegam que a droga encontrada não são deles. O delegado de polícia de plantão, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, tomou todas as providências cabíveis ao caso, sendo as drogas apreendidas e como determina o ECA, os mesmos foram liberados para seus responsáveis. Após tomar ciência dos fatos, a autoridade policial determinou a lavratura do presente, apreensão das drogas e dinheiro, bem como a oitiva do GM e adolescentes e ainda a liberação dos adolescentes mediante termo de compromisso do ECA. Solução: Bo para registro