Prefeito Alves Lindo de Pirassununga é cassado, vice já assumiu o cargo
A rádio Piracema FM – 94,7, através de seu departamento de jornalistmo, ao vivo, juntamente com o site de notícias reporternaressi.com.br, comandado pelo apresentador Ademir Naressi, tendo como convidado especial o advogado Dr. Luiz Henrique Druziane, através das ondas sonaras da emissora e da lave do portal de notícias foi foco em grande audiência na cidade, região, estado, pais e exterior, atingindo audiência e visualizções sem prescednetes.
O prefeito Ademir Alves Lindo (sem partido) foi cassado no final da tarde desta terça-feira, 18, por sete (7) votos contra três (3), pelo Poder Legislativo de Pirassununga devido aos casos conhecidos dos “beijinhos” ocorrido no início dos anos de 2000, mas, tendo condenação ocorrida em 2ª Instância pelo TJ/SP.
Depois de condenado em 1ª Instância, o prefeito recorreu através de seus procuradores junto ao Tribuna de Justiça, sendo confirmada a condena da perda dos direitos políticos por cinco anos, também ao pagamento de indenização no valor de vinte (20) salários recebidos nos últimos anos.
O ato da condenação em 2ª Instância pelo TJ-SP, foi por improbidade administrativa após ser acusado de assediar e beijar a boca de quatro (4) mulheres e uma criança de 11 anos à força, de acordo com os depoimentos na época
A Comissão Parlamentar formada para apurar as denúncias apresentou o relatório do vereador Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS), acompanhado pelo voto da vereadora Luciana Batista (PROS). Já, o vereador Paulo Sérgio Soares da Silva “Paulinho do Mercado” (DEM) apresentou parecer pelo arquivamento da denúncia.
Início da Sessão
A sessão Extraordinária teve início às 09h00, quando os relatórios da Comissão Processante foram lidas pelo secretário Nelson Pagotti, (Bilo), também pelo adjunto Paulo Rosa (PSD), que relataram o descrito no processo condenatório em 2ª Instância, onde o MP, “ prefeito teria se insinuado sexualmente em inúmeras oportunidades a moradores que o procuravam para pedir ajuda por problemas de saúde ou em busca de colocação profissional”.
Pouco mais da 16h30, ou seja, cerca de sete (7) horas depois, o prefeito foi cassado por sete votos a três.
Minutos depois, o então vice prefeito, o médico Dr. Dimas Urban que acompanhava a sessão foi chamado no plenário, onde, após apresentar a documentação exigida foi empossado.
Reunião
Depois de receber “a chave da direção do município” convocou uma reunião com o secretariado as 17h30, quando conversou rapidamente. Nas próximas horas e dias, reuniões serão feitas individualmente com cada secretário, segundo próximas do prefeito.
SAEP
O prefeito Dimas Urban, deu um abraço no Superintende do SAEP, o Engenheiro Dr. João Alex Baldovinotte, que colocou seu cargo à disposição, porém, o prefeito disse que sua direção frente a Autarquia é imprescindível. Na manhã desta quarta-feira, 19, o prefeito Dimas Urban deverá tomar um café no setor de administração do SAEP com o Alex Baldovinotte.
Saúde
Também, o secretário de saúde, Edgar Saggioratto, está prestigiado e terá todo o respaldo, recebimento necessários para o setor, apesar de ter colocado o cargo a disposição.
Pelo que dá a entender, o prefeito irá retornar atendimento noturno na USF do Cerrado de Emas e Zona Norte, um antigo pedido do vereador Vitor Naressi (MDB)A sessão teve início às 9h e terminou por volta de 16h30, quando ao final da votação, o vice-prefeito Milton Dimas Tadeu Urban, conhecido como Dr. Dimas, foi empossado e assumiu o cargo.
Educação
O prefeito també informou que irá dar total apoio e empenho para a pasta da Secretaria de Educação.
Veja como votaram os vereadores a favor da cassação:
Jeferson Couto (MDB), José Antônio Camargo de Castro (PSDB), Luciana Batista (PROS), Paulo Rosa (PSD), Sidnei Aparecido Pires (PROS), Vitor Naressi (MDB) e Wallace Ananias (PPS).
Contra a cassação:
Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), Nelson Pagoti (PSDB) e Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM).
A defesa do prefeito deverá recorrer do julgamento, tentando anular a sessão junto ao Poder Judiciário.