Comissão Processante. Fundo a Fundo da Saúde estaria sumido. Santa Casa em dívidas que estão sendo deixadas pelo interventor
Um pedido de instauração de Comissão Processante foi protocolado na Câmara Municipal de Pirassununga na tarde desta quinta-feira (22), com a finalidade de apurar atos de improbidade administrativa do prefeito municipal Dr. José Carlos Mantovani durante a intervenção da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga.
Segundo o requerimento assinado pelo cidadão Antônio César Santana, o motivo são “incontestáveis irregularidades e ilegalidades cometidas pelo prefeito que constituem abuso de poder, desvio de finalidade e uso indevido de recursos públicos.
O pedido é baseado nas denúncias elencadas no pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) protocolado em 1º de setembro é que, até o momento, não foi colocado em votação pelo Legislativo.
Segundo informações do denunciante, o novo requerimento deverá ser apreciado pelos vereadores na próxima segunda-feira (26).
Fundo a Fundo
Segundo pessoas próximas do atual secretário municipal de Saúde, Júlio César, o mesmo estaria preocupado, pois, recursos financeiros da Saúde do chamado “Fundo a Fundo” desapareceram, não sabendo ele para onde foi e para que foi usado.
Santa Casa se afundando em dívidas
Funcionárias do setor administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga/SP, estão apavoradas e preocupadas diante o que estaria ocorrendo na intervenção imposta pelo prefeito municipal Dr. José Carlos Mantovani.
Uma mensagem enviada por uma funcionária à uma pessoa próxima diz que a Santa Casa estaria se afundando em dívidas.
“Boa noite, de uma entrada no sistema para ver os processos da Santa Casa, pasmem eles não pagaram o fornecedor de Cesta Básica, valor total de R$ 50.000,00 mil e a empresa processou, então eles (deve ser o interventor) tiveram que fazer um acordo. Vários processos de cobrança, eles não estão pagando, eles estão deixando rolar, eu acho que eles querem na verdade decretar a falência da Santa Casa porque não estão fazendo acordo, não estão acertando nada das dívidas, estão deixando de pagar processos, dá uma olhadinha, consulta os processos para você ver, abraço vamos aguardar”.
Se esta denúncia for verídica, vem reforçar a tese falada pelo secretário de governo Luís Carlos Montagneiro Filho, em áudio colocado recentemente em grupos de Whatzapp, onde ele solicita à um interlocutor que naquele momento era preciso união, para mostrar que todos estavam juntos e quando a intervenção terminar ‘cair de pau’ encimada da Mesa Administrativa do Hospital.
Concordo plenamente!
Eita que esta situação nunca vai melhorar gente!
Teremos que chamar o fantástico e participar do quadro “cade o dinheiro que estava aqui”.
Frustante esta situação. Enquanto isso a população paga pela má administração e pela falta de carater de muitos que estão a frente dela.
Lamentável!
Segundo pessoas próximas,Se esta denúncia for verídica,mensagem enviada por uma funcionária à uma pessoa próxima…olhe bem para essas frases senhor Naressi, o senhor presente noticiar fatos ou viver de fofoca?
Suas reportagens são ridículas, e se baseiam em diz que me disse. Coisa feia para um senhor na sua idade! Se quer um jornalismo descente, vá atrás de informações concretas, busque se inteirar dos fatos e se eles realmente procedem.
De novo!!!!.
Daria para acreditar em uma real preocupacao se o Legislativo tivesse aberto uma CEI antes da Intervenção para saber como a a Santa Casa estava com uma dívida de 40 MILHOES.
O INTERVENTOR é uma pessoa que está lá com myit boa vontade tentando melhorar.
Ele nao é o responsável pela dívida de 40 milhões.
Entendam isto de uma vez por toda.
Uso político
Não resolverá nada na Santa Casa.
Interesse de terceiros existe com certeza pela Santa Casa.
Terceiros com terceiros interesses.
O que é péssimo para toda população de Pirassununga.
Lamentável estarem batendo na mesma tecla.