Pirassununga. Vereador ‘Carlinhos de Deus’ sofre atentado por disparos de arma de fogo
Os últimos dias do mês de agosto e os primeiros dias do mês de setembro de 2022, foram tensos nos meios políticos do município de Pirassununga/SP, isto, diante as cobranças de sete dos dez vereadores frente a possíveis irregularidades que estão sendo cometidas no governo municipal.
Para trazer mais tensão, um protocolado de um cidadão, junto ao Poder Legislativo solicitando abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (C.E.I.), sobre possíveis irregularidades que estariam ocorrendo na Intervenção da Santa Casa, colocada em prática pelo prefeito, Dr. José Carlos Mantovani, que poderá até mesmo ser cassado, caso as tais irregularidades se confirmem, aumentou a tensão entre os dois Poderes.
Para aumentar ainda mais a luz vermelha do termômetro, e o primeiro domingo de setembro foi marcado por um atentado com disparos de arma de fogo contra o vereador ‘Carlinhos de Deus’.
Secretário de Governo faz critica sete vereadores
Durante toda esta tensão, o secretário de governo do município, Luís Carlos Montagneiro Filho em um programa de rádio teceu duras críticas contra vereadores do legislativo pirassununguense, dizendo que somente três vereadores estão ao lado da cidade, ou seja, da administração, sendo João do Sal Filho, César e Jéferson, assim, os demais (Luciana, Paulinho do Mercado, Carlinhos de Deus, Wellington Cintra, Cícero, Vitor Naressi e Sandra Vadalá), não ajudam (trocando em miúdo).
‘Mantovanista’ falou em cassar de 4 a 5 vereadores
Também, esta semana, um ‘Mantovanista’, através das redes sociais fez ameaças de cassação de 4 à 5 vereadores.
Atentado contra vereador ‘Carlinhos de Deus’
Diante do ocorrido com o vereador Carlos Luís de Deus “Carlinhos de Deus”, fica uma grande dúvida; teria o atentado ocorrido diante todas a celeumas.
Dos disparos
Por volta das 05h30 da madruga fria e de ventos deste domingo, 4, o vereador Carlos Luís de Deus ‘Carlinhos de Deus’ foi vítima de um atentado em sua residência localizada na rua Santa Inêz, vila Santa Fé, Cerrado de Emas.
De acordo com a polícia, o vereador estava em sua casa com a família quando acordou com barulho. Acreditando que poderia ser a tubulação de água, fechou o registro geral, quando notou que o vidro “blindex” da porta da sala estava estilhaçado, onde constatou que se tratava de disparo de arma de fogo acionando a Polícia Militar e, permanecendo no interior do imóvel até a chegada dos policiais.
Foi constatado pelos policiais que o portão de acesso ao imóvel havia sido alvejado por de cinco (5) disparos de arma de fogo, os quais atingiram a porta de “blindex” da sala da residência.
No local não foram localizados cartuchos, somente projéteis, os quais foram recolhidos pelos peritos que realizaram a perícia no local, isto leva a crer que a arma utilizada seria provavelmente um revólver de calibre 38.
Uma testemunha que não será identificada pela reportagem, disse aos policiais que visualizou uma motocicleta vermelha passando em frente sua casa, quando pode ouvir os disparos.
A delegada Tatiane Cristina Parizotto esteve no local, iniciando as investigações, inclusive já trabalha com várias imagens de câmeras de segurança que poderão levar ao autor do atentado contra o vereador ‘Carlinhos de Deus’.
A delegada de polícia judiciária chefe do município, Dra. Tatiane Parizotto, acionou a Polícia Técnica Científica, que realizou os trabalhos periciais no local. A ocorrência foi elaborada no plantão policial pelo escrivão Rodrigo Cypriano.
Outras imagens de câmeras de segurança da região, bem como das entradas da cidade estão sendo checadas.
Viaturas do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, sob o comando do Sargento PM Vandeir estiveram no local, bem como como o Inspetor Max, com homens da GCM, estando presente o Comandante da GCM, Da Silva.
Manifestação do vereador ‘Carlinhos de Deus’
O vereador Carlos Luís de Deus ‘Carlinhos de Deus’ que sempre pautou sua vida com trabalho, honestidade, estudos e, sempre procurando ajudar aos próximos, venceu na vida com seus próprios esforços, pois, vem de família de trabalhadores.
Veja a postagem na rede social