‘Barba e Cabelo’. Uma ação de uma equipe do policiamento de área da PM de Leme
Os policiais militares, Cabo PM Paes e Soldado PM Iaderoza, componentes da viatura I – 36417, do radiopatrulhamento da 4ª Cia. PM (Leme/SP) do 36º BPM/I, fizeram ‘barba e cabelo’, como se diz no jargão policial, em realizar duas ações, prendendo num espaço de aproximadamente cinco horas a prisão de um homem por cárcere privado, ameaça, desobediência e resistência e, dois adolescentes pelo tráfico de drogas.
Cárcere privado, ameaça, desobediência e resistência
No início da manhã do primeiro dia de setembro, por volta das 08h35, os policiais acima mencionados foram acionados para a rua Adelino Gomes Caetano, periferia lemense, para uma ocorrência de violência doméstica, onde pelo local, defronte a residência, encontrava-se a irmã da vítima, a qual solicitou a presença do policiamento, dizendo que sua irmã estava sendo mantida em cárcere privado.
Os policiais solicitaram que a irmã da solicitante saísse da casa para atender aos policiais, onde a mesma saiu ao lado de um homem que discutia com a mesma aparentando estar bastante alterado.
Os policiais fizeram revista pessoal ao indivíduo que foi identificado como sendo Paulo Monteiro Junior, nada de ilícito foi encontrado.
A mulher disse aos policiais, que naquele momento era para estar trabalhando, porém o Paulo Monteiro, a trancou na residência, passando a ameaçá-la por diversas vezes.
Durante a conversa com os policiais, a mulher apresentou uma Medida Protetiva de urgência contra Paulo.
No momento em que os policiais deram voz de prisão ao homem, o mesmo negou, tentando se desvencilhar, dando socos e chutes em todas as direções, na tentativa de agredir aos homens das forças de segurança.
Com o apoio da equipe do CGP – 4, o foi conduzido para o Pronto Socorro da Santa Casa, passando por exames cautelares e, posteriormente ao plantão da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Marcelo Marques de Oliveira, ratificou a voz de prisão, sendo Paulo, enviado para a Centra de Vagas de Pirassununga/SP, permanecendo a disposição da justiça, por Cárcere privado (Art.148 do CP) e, Ameaça (Art.147 do CP), além de resistência (Art.329 do CP).
Tráfico de Drogas/Ato Infracional
Para fechar a excelência no trabalho de combate ao crime, de todas as maneiras, os policiais acima mencionados, cinco horas depois da prisão do homem acusado ter cometido o crime de Cárcere Privado, prenderam pela rua Abílio Zanca, também periferia lemense, por volta das 14h40, dois adolescentes por tráfico de drogas.
Durante patrulhamento pelo Jardim Empyreo, zona sul lemense, quando pela rua Abílio Zanca, os policiais visualizaram defronte à um imóvel dois adolescentes, ambos conhecidos nos meios policiais, os quais, ao notarem a aproximação da viatura, levantaram-se e dispensaram algo ao solo, sendo então abordados.
Em busca pessoal, foi localizado a quantia de R$ 215,00 com um dos suspeitos, sendo que com o outro nada foi encontrado.
Os policiais fizeram buscas pelo local onde ambos estavam, sendo encontrados eppendorfs contendo cocaína e invólucros com maconha.
Diante dos fatos foram conduzidos para a Central de Polícia Judiciária, onde, após as medidas legais adotadas, os adolescentes foram entregues para suas genitoras.