Canil de Ribeirão Preto e Conchal tiveram instrução na AFA. Paulo Tannus participou ativamente
Na manhã de quarta-feira, 17, foi realizado nas dependências da Academia da Força Aérea uma instrução com o Canil da GCM de Ribeirão Preto, Conchal e AFA e com a participação do ex Secretário Municipal de Segurança Pública Paulo Tannus.
A primeira instrução foi realizada em 2021, onde foi realizado procedimento de reconhecimento e ambientação dos cães no interior de helicóptero, embarque e desembarque em solo e acionamento dos motores para ambientação dos cães.
As ações realizadas no ano passado foram novamente executadas esse ano, e uma nova etapa foi realizada, onde os cães e condutores realizaram um voo dentro dos perímetros da AFA, onde foi possível realizar uma simulação real de embarque e desembarque e a realização de uma busca a pessoas desaparecidas em solo.
Participaram os cães Hope (Ribeirão Preto), Dalila (Conchal) e Hunter (AFA).
A cadela Hope já tem realizado esse tipo de trabalho em Ribeirão Preto, mas é a primeira vez que a cadela Hope realiza um vôo para simular esse tipo de resgate, já a cadela Dalila de Conchal está se ambientando a esse tipo de emprego operacional, já que o canil de está sendo reativado.
Segundo ex-secretário Paulo Tannus, foi procurado pelas duas instituições para em parceria dar continuidade na instrução, “vamos continuar ajudando as GCMs que nos procurarem, pois é importante essas instruções e parcerias, e já estamos trabalhando em outras ações de instrução”.
“O apoio do Comando da AFA e da Equipe SAR foram importantes e fundamentais para a realização dessa instrução no ano passado e esse ano”, destacou ainda Paulo Tannus.
Arquivo pessoal – Paulo Tannus