Personal trainer da XPRIME morre na Santa Casa após ser baleado
Daniel Yoneshige, 41, foi preso na noite de sexta-feira, 22, a princípio por Tentativa de Homicídio, porém, durante os procedimentos cartorários, a vítima, o professor (personal trainer) Nelson Ré Soares, 29, veio a óbito, quando então a prisão foi ratificada como sendo homicídio, artigo 121 do Código Penal Brasileiro.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 22h00, na Academia XPRIME, localizada ao longo da Avenida Horácio Krepischi, Jardim das Flores, município de Araras/SP, acabando preso na cidade de Limeira/SP e, recambiado para o plantão policial da Central de Polícia Judiciária de Araras.
Dos fatos
De acordo com os policiais militares, De Souza e Brito, relatando que tomaram conhecimento de uma tentativa de homicídio na cidade de Araras e que o veículo utilizado pelo suspeito havia ingressado na cidade de Limeira/SP, sendo o veículo localizado e abordado, onde Daniel que estava na condução do carro confessou que tinha efetuado disparos de arma de fogo com uma Pistola IMBEL calibre 380, recebendo voz de prisão.
Daniel foi encaminhado para a CPJ de Araras, onde no plantão policial entregou a chave de um cofre onde ele havia guardado a pistola usada, a qual foi apreendida sendo constatado que o acusado tinha autorização para posse por ser cadastrado com CAC.
Durante o trabalho cartorário, foi apurado que a vítima, o personal trainer Nelson Ré era professor na Academia Xprime, quando teria entrado em desentendimentos com duas filhas de Daniel, as quais faziam estagio naquela academia.
De acordo com os registros no auto de flagrante elaborado pelo delegado de polícia, Dr. Edgar Albanez, a vítima incomodava as filhas do autuado, inclusive existe dois registros de ocorrências na Delegacia da Mulher.
Consta que após Daniel ter reclamado da ação do mencionado professor ao gerente da Academia, os problemas aumentaram, sendo que na noite da sexta-feira em questão uma filha do autuado estava estagiando na academia, quando o professor lá compareceu, tendo a mesma se escondido no banheiro, já que ele fazia ameaças a mesma.
Os pais foram busca-la, ocorrendo um entrevero onde o professor agrediu a filha do autuado e, quando teria tentado agredi-lo também, momento que sacou de sua pistola efetuando três disparos que atingiram o professor que foi socorrido pelo SAMU.
Enquanto eram ouvidas as testemunhas, policiais e o acusado chegou a notícia do falecimento da vítima em decorrência dos disparos de arma de fogo.
Daniel foi acompanhado por um advogado, sendo levado para a Central de Vagas de Limeira/SP, onde aguarda por audiência de custódia. Foram apreendidas duas pistolas de propriedade de Daniel.
Fotos – Redes Sociais
Deu a entender que foi legítima defesa. Deverá responder em liberdade.
Quero ver incomodar agora
Só se for o capeta, todo dia enchendo o saco
Frequentava a academia que ele trabalhava também?
Ele era chato?