Jovem é preso em flagrante por Estelionato em Choperia
Um jovem de 19 anos de idade, Anderson Clayton, foi preso em flagrante por Estelionato pelos policiais militares Isaias e Carla, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, do 36º BPM/I, no início da madrugada de sexta-feira, 15.
De acordo com os policiais, foram acionados a comparecer em uma Choperia ao longo da Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, por volta das 01h30, para atendimento a ocorrência de desacordo comercial. Ao chegarem no local, onde fizeram contato com o proprietário da Choperia, Leandro, o qual informou que compareceu à Choperia um cliente de nome Anderson, o qual estava acompanhado por alguns amigos, onde Anderson e seus amigos consumiram diversas bebidas e comidas no estabelecimento, sendo que em determinado momento, uma moça que estava na companhia de Anderson, a qual não foi identificada, se levantou da mesa, e foi até o caixa, efetuando o pagamento de sua comanda.
A moça retornou até a mesa, deixou a comanda paga na posse de Anderson, deixando o local. De acordo com o comerciante de 37 anos, Anderson continuou a consumir no estabelecimento, sendo que permaneceu com as duas comandas, a dele e a da moça que havia pago e deixado o local.
Os funcionários do estabelecimento acharam estranho o fato de Anderson estar com duas comandas, que então, em determinado momento, Anderson se levantou para ir embora, não se dirigindo ao caixa para pagar a conta, dizendo ao segurança do estabelecimento que uma moça já havia pago a sua conta, e que não tinha nenhuma comanda consigo.
Neste momento iniciou-se uma discussão entre os seguranças e o proprietário do estabelecimento com a pessoa de Anderson, o qual insistia que a conta já havia sido paga, e que não tinha nenhuma comanda consigo.
Após o acionamento e comparecimento ao local, os policiais fizeram contato com as partes, tomando ciência dos fatos, quando feita revista pessoal em Anderson, sendo que, no bolso traseiro da bermuda dele, foi encontrada a comanda de nº 83, cujo valor do consumo total foi de R$371,14 (trezentos e setenta e um reais e quatorze centavos).
A moça que Anderson afirmou ter pago a sua comanda, não foi encontrada no local, onde os policiais deram voz de prisão ao jovem, sendo levado para exame de corpo delito no Pronto Socorro e posteriormente ao plantão da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Iacaro José Gomes Pereira, ratificou a voz de prisão por estelionato.
Se o rapaz tinha posse de duas comandas quem moscou foi o responsavel pelo caixa da empresa…