Droga, Furto, Tentativa de Fuga, Abate Bovino e Furto de remédios na Santa Casa
A semana que se encerra foram de poucas ocorrências policiais registradas, sendo que a qual mais impactou foi o furto ocorrido em duas Farmácias localizadas no interior da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga/SP, que se encontra com intervenção municipal, matéria já destacada neste site e que ganhou grande repercussão.
Abaixo, as principais ocorrências da semana que está se encerrando.
Droga
No final da manhã de quinta-feira, 7, os policiais militares Paulo e Henrique, do policiamento de área da 3ª Cia, do 36º BPM/I, deteve um homem de 32 anos, por suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.
Os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela zona sul da cidade de Pirassununga/SP, quando pela rua Mauro Boezan, Jardim Ipê, visualizaram dois indivíduos sentados em um dos bancos da “pracinha”, momento em que um dos indivíduos demonstrou certo nervosismo, jogando algo que estava em sua mão no solo, aparentando ser um cigarro.
Os policiais desembarcaram da viatura, sendo o indivíduo que teria jogado algo no chão identificado como sendo Bruno, 32, morador na zona norte, sendo encontrado em sua mochila dois tabletes de maconha, com o outro indivíduo que figurou como testemunha, um auxiliar de produção, morador na zona norte, nada de ilícito foi encontrado.
Devido ao forte cheiro de maconha, os mesmos foram questionados, onde confirmaram que estavam fumando um “baseado” quando da chegada da viatura do policiamento.
Bruno teria, de acordo com a polícia, dito que o amigo (testemunha) teria o pegado em sua casa, indo para o local onde foram detidos, onde ele, Bruno, forneceu graciosamente maconha ao amigo, recebendo voz de prisão.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro, Bruno foi levado para o plantão do 1º DP, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz tomou as providências de praxe.
Furto
Um Vigilante, 27, morador na zona norte da cidade de Pirassununga/SP, de acordo com colegas de profissão foi surpreendido por dois outros Vigilantes, furtando fios de casas em construção em outro polo residencial do Jardim Marília. O acusado nega que estaria praticando o furto.
De acordo com os policiais militares da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, os Cabos PMs Isaias e Alberto, foram acionados pelo COPOM 190, a comparecerem no local acima mencionado.
Ao chegarem no local, rua denominada de 6, conversaram com dois seguranças, sendo um de 41 e outro de 58 anos, os quais disseram serem responsáveis pela segurança das casas que estão em obra e sob a responsabilidade da Construtora ECOVITA.
O segurança de 41 anos, disse que surpreendeu o acusado (Rodrigo) cortando fios de algumas residências com intuito de subtração e que outras casas do mesmo loteamento já foram objeto de furto de fios recentemente.
De acordo com o segurança, Rodrigo estava na posse de uma chave de fenda, um alicate e um molho de chaves das portas de algumas casas da obra, onde na tentativa de deter o acusado, preciso usar força moderada, onde foi ferido em sua barriga pela chave fendas segurada por Rodrigo.
O delegado de polícia, Dr. Icaro José, ao tomar conhecimento do fato acionou a perícia técnica para o local. O acusado depois de passar por exame cautelar foi levado para o plantão da CPJ, onde o delegado em questão ratificou a voz de prisão por roubo, sendo o suspeito levado para a carceragem da Central de Triagem, permanecendo a disposição da justiça.
Rodrigo que teve acompanhamento de um advogado contratado pela família negou estar furtando fios, dizendo que é segurança do local e que estava vistoriando as casas apenas e que achou o alicate, a chave de fenda e o molho de chaves numa das casas, momento em que foi detido pelo companheiro de serviço que o agrediu.
Tentativa de fuga
No início da noite de terça-feira, 6, o Sargento PM Da Silva e o Cabo PM Castro, do policiamento de área da 3ª Cia do 36º BPM/I, realizavam patrulhamento de rotina pela zona leste de Pirassununga/SP e, ao adentrarem na rua Acácio Honda cruzamento com a Ricieri Lodi, Vila São Pedro, com um indivíduo com uma motocicleta que se evadiu.
Os policiais estranharam o fato e saíram no encalço do condutor da motocicleta Honda/NX-4, Falcon, de cor preta, placa de Pirassununga, o qual durante o trajeto que percorreu teria colocado em risco a vida de transeuntes, até pela rua da Constituição, na altura do número 1932, o condutor da motocicleta veio a derrapar e cair ao solo, sendo detido.
Identificado como sendo um Auxiliar de Produção, 23, morador numa Chácara no bairro de Souza Queiroz, município de Pirassununga, alegou que tentou fugir por possuir carteira de habilitação, fato constatado em consulta pelo PRODESP.
O acusado foi conduzido ao plantão da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro Jose, tomou as providências cabíveis ao caso, sendo o homem qualificado, ouvido e liberado, onde responderá a processo. A motocicleta foi apreendida.
Aposentada no Caixa Eletrônico
Uma aposentada de 59 anos, moradora no Jardim São Lucas, zona norte, compareceu por volta das 10h45 da manhã de terça-feira, 5, no plantão do 1º DP, onde registrou um boletim de ocorrência de furto.
Segundo a mulher, no dia 30 de junho, por volta das 17h35, foi até a agência do Banco do Brasil da rua Duque de Caxias, para sacar um valor em dinheiro no caixa eletrônico.
Quando já nos caixas eletrônicos, de acordo com a mulher, um rapaz (de estatura alta, magro, moreno, trajando uma camisa social azul clara e um crachá dentro do bolso, não dando para ver de onde era) lhe ofereceu ajuda, realizando um procedimento no caixa eletrônico, que a declarante não viu, e disse que aquele caixa tinha travado de novo, dizendo para ela tentar acessar outro equipamento.
Segundo a mulher, seguiu as orientações, porém, não conseguiu acessar, quando retornou ao banco no dia seguinte e viu que havia um saque no valor de R$ 1.200,00 na conta dela (extrato anexado no boletim de ocorrência), mas que suspeita que tenha sido o rapaz do dia anterior e que tenha sido vítima de um golpe.
Perfume e furto
As 21h20 de terça-feira, 5, uma comerciante de 36 anos, moradora na Vila Santa Fé, Cerrado de Emas, compareceu no plantão da CPJ, onde registrou um boletim de ocorrência de furto.
De acordo com a comerciante é prestadora de serviços da empresa Pag Fácil e que todos os dias vem até o Banco do Brasil depositar dinheiro, sendo que no dia em questão, por volta das 11h20, se dirigiu até o central da cidade, onde estacionou o carro defronte a Praça Central, seguindo para a agência do Banco do Brasil, pela rua Duque de Caxias.
Durante o trajeto, segundo a vítima, foi abordada por duas jovens, bem apresentadas que lhe chamaram para lhe oferecer perfumes, onde uma das jovens pegou algumas amostras do perfume em uma bolsinha e que dava para a declarante sentir o aroma.
Segundo a vítima, disse que não teria dinheiro naquele momento e que não compraria o referido perfume, seguindo para o Banco do Brasil, mas uma das jovens ainda a acompanhou até próximo da agência do Banco Itaú, onde continuou caminhando até a agência do Banco do Brasil e que no momento que chegou na escada do banco notou que sua bolsa estava aberta e o dinheiro, celular e o seu RG haviam sido subtraídos, sendo levados a quantia de R$ 9.898,48 da empresa Pag Fácil, o celular particular e o RG da declarante.
A vítima disse que voltou e tentou localizar as moças, perguntou para algumas pessoas se tinham visto as jovens, mas que ninguém as viu. Que ainda deu algumas voltas pelo centro para tentar localiza-las, mas não as encontrou.
Furto de veículo
Na quinta-feira, 7, por volta das 20h30, um homem de 58 anos, vítima do furto de seu veículo, um Fiat/Pálio EX, ano 2000, de cor vermelho, registrou o caso no plantão da CPJ da cidade de Pirassununga/SP.
De acordo com a vítima, estacionou seu carro em frente à uma Rotisserie, ao longo da rua Siqueira Campos, área central da cidade, ficando no interior do carro sua filha, enquanto que foi até o referido comércio.
Segundo a vítima, ao retornar no veículo, ao ligar o mesmo não pegou na partida, tentando por algumas vezes.
O proprietário do carro conseguiu empurra-lo até um local próximo da rua 7 de Setembro, onde em comércio solicitou para que fosse acionado um táxi, a fim de levar sua filha cadeirante que estava no carro.
Antes da chegada do táxi, de acordo com o proprietário do veículo, um indivíduo de nome Álvaro, passou a conversar com o mesmo, dizendo que era sobrinho de um mecânico das proximidades, sendo que levar o mesmo para a Oficina, onde entregou as chaves ao mesmo.
Após deixar a filha em casa, o homem (dono do carro) foi para a Oficina mencionada pelo rapaz que o estava ajudando, onde não encontrou, bem como dito pelo proprietário da mecânica, que não se tratava de seu sobrinho.
Não sendo mencionado na ocorrência, onde a vítima conseguiu contato uma tia do acusado e, depois com a mãe. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima disse para a mãe do suspeito de nome Álvaro.
Um caso bastante complexo, onde um Inquérito Policial irá apurar o caso, pois, o veículo foi encontrando capotado e abandonado na SP – 328 (Estrada Velha Pirassununga/Porto Ferreira), sendo que no primeiro momento, familiares do homem acusado de ter praticado furto, teriam se voltado contra a vítima.
Bovino abatido
No início da manhã de segunda-feira, 4 de junho, o policiamento de área da 3ª Cia do 36º BPM/I, foram solicitados a comparecerem no Sítio Figueira Branca, região do Cerrado de Emas, devido ao furto e abate de um bovino (Touro).
O policiamento de área ao constatarem o fato fizeram contato com o plantão policial, onde o delegado de plantão informou a não necessidade de perícia pelo local, onde foram encontrados apenas as vísceras.