Homem agride ex-companheira com faca, taco de sinuca, chutes e faz ameaça de morte
Luís Carlos Moraes, 33, deverá responder por crimes de Ameaça, Violência Doméstica, Dano e Lesão Corporal, de acordo com um boletim de ocorrência registrado por volta das 10h30 da manhã de quinta-feira, 7, no plantão do 1º DP.
De acordo com uma faxineira de 36 anos, moradora na Avenida Ivo Xavier Ferreira, no bairro de Vila São Pedro, por volta das 22h00 de quarta-feira, 6, estava em casa quando Luís Carlos pulou o muro da residência e entrou no imóvel pela porta da cozinha, a qual estava trancada, quando o homem passou a desferir socos e tapas no corpo e na cabeça da mesma. Ainda, segundo a vítima, não contente o agressor pegou um taco de sinuca e começou a bater em suas pernas.
A mulher disse que teve um envolvimento amoroso com o acusado Luís Carlos por 5 anos, sendo que deste relacionamento tiveram uma filha que hoje está com 1 ano e 11 meses e que se separou do agressor no dia 4 de junho último, mas que ele não aceita o término do relacionamento.
Um dos filhos da faxineira começou a gritar e a vizinha disse que iria acionar a Polícia, onde Luís Carlos foi embora, mas, duas horas depois retornou no imóvel onde quebrou o trinco do portão dando chutes, quando o tio da faxineira, que é vizinho dela, ouviu e falou para o acusado que se ele não fosse embora ele iria acionar a Polícia.
Na manhã de quinta-feira, 7, por volta das 06h00, Luís Carlos voltou na casa e, por conta de o mesmo ter quebrado o portão durante a madrugada, a vítima colocou um pedaço de madeira para manter o portão fechado. A faxineira estava tomando banho, a fim de levar as crianças na Creche, para depois ir ao trabalho, quando ouviu o barulho do portão, e logo em seguida viu o acusado com uma faca em mãos, passando a desferir golpes em seu rosto com o cabo da faca.
Segundo a mulher, Luís Carlos teria dito que se não ficar com ele, não vai ficar com mais ninguém, porque ele vai matá-la, dizendo ainda que vai “acabar com a vida” (sic.) vítima, e que ele não tem medo, pois, diz que pode matar ela e se matar em seguida.
A vítima estava com o joelho inchado e com bastante dor no rosto, sendo que não passou por atendimento médico, e por isso foi orientada no plantão policial quanto à necessidade de realizar o exame de corpo de delito no Pronto Socorro.
A faxineira manifestou o interesse em representar criminalmente contra Luís Carlos, bem como solicitou as medidas protetivas de urgência. A vítima foi orientada sobre o projeto “OAB POR ELAS”, destinado exclusivamente as vítimas de violência doméstica, no sentido de que, caso deseje, poderá buscar atendimento para orientação jurídica junto a OAB de Pirassununga/SP.
Imagem das redes sociais – simulação