GCM detém adolescente na Praça do Expedicionário com celular furtado
Um adolescente de 17 anos foi detido, mas liberado logo depois de ser qualificado e ouvido no Plantão de Polícia Judiciária por ter sido surpreendido com um aparelho de telefone celular. O adolescente foi detido na rua Major da Motta Cabral, vila Braz por volta das 23h40 da noite de sábado, 23, cerca de 100 metros de onde o adolescente Guilherme Henrique foi linchado à duas semanas atrás.
Na madrugada deste sábado, 24, um homem foi detido por furto de uma bicicleta e apontou quem a comprou, ambos foram levados também ao Plantão da Polícia, mas ouvidos e liberados, ambos os casos foram devido ao trabalho de patrulhamento da Guarda Civil Municipal da cidade de Pirassununga/SP.
Adolescente
Por volta das 23h40, desta sexta-feira, 22, os guardas civis municipais Macedo e Carlos realizavam patrulhamento ao entorno da Praça do Expedicionário (palco do hediondo massacre que levou a morte o adolescente Guilherme Henrique) quando avistaram um grupo de rapazes, que assim que visualizaram a chegada da viatura começaram a deixar o local.
Um adolescente teria saído correndo, mas foi alcançado. Em seu poder foi localizado um aparelho de telefone celular da marca Samsung. Em consulta junto à PRODESPfoi constatado que o mesmo era produto de furto registrado nesta quinta-feira (21) no 1º DP.
O adolescente de 17 anos, morador do Jardim das Laranjeiras, zona norte foi encaminhado ao Plantão da Polícia Judiciária, qualificado e liberado. O celular foi apreendido para ser devolvido à vítima, uma mulher de 39 anos.
Bicicleta
Na primeira hora deste sábado, 23, os guardas civis municipais Bravim e Bercke faziam patrulhamento pela Avenida Juca Costa quando, devido à informações detiveram um homem de 23 anos, morador de rua, o qual teria furtado uma bicicleta Barra-Forte com banco adaptado de uma mobilete.
De acordo com os guardas civis, o homem teria confessado o furto e ainda levou os GCMs até a uma residência na Vila São Pedro, zona leste onde teria vendido a bicicleta para um homem de 29 anos pelo valor de R$ 40.
O homem que furtou a bicicleta e o receptador foram levados para o Plantão da Polícia Judiciária, onde foram qualificados e liberados.