Disk Denúncia leva PM a prender homem com Carabina 5,5 modificada para calibre 22
Um homem que teve apenas as iniciais de seu nome divulgado pela polícia, como sendo J.L.S., foi preso em flagrante pelo Sargento PM Vandeir e Cabos PM Éder e Lopes, da equipe de Força Tática da viatura I-36386, da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, no início da tarde de terça-feira, 28, na zona leste de Pirassununga/SP.
De acordo com os policiais militares, devido denúncia realizada através do Disk Denúncia, compareceram num imóvel localizado na Avenida Joaquim Cristóvão, Vila Santa Terezinha, onde o morador estaria mantendo pássaros nativos presos em gaiolas, sendo que no imóvel poderia ser encontrada armas de fogo.
No local os policiais tiveram contato com o acusado e sua esposa e, cientificados da denúncia autorizaram a entrada dos policiais no imóvel, onde haviam vários pássaros, sendo dois deles nativos, sendo um trinca ferro e outro um coleirinho.
O serviço de dia da 3ª Cia. PM, entrou em contato com o 1º Pelotão de PMAmb, porém, naquele momento equipes estavam fora do município realizando ações voltadas em fiscalizações ambientais, desta forma os dois pássaros foram depositados para a esposa do suspeito, até o comparecimento do policiamento ambiental para as providências de praxe.
J.L.S., entrou aos policiais duas espingardas de pressão, porém, no criado mudo, ao lado de uma cômoda os policiais encontraram uma caixa com munição calibre 22.
Questionado sobre a terceira arma de fogo, o mesmo foi até o guarda roupas, onde pegou uma Carabina da marca Rossi, 5,5, modificada para calibre 22, caracterizando porte ilegal de arma de fogo.
Após receber voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo, passou pelo Pronto Socorro para exame cautelar, sendo encaminhado ao plantão do 1º DP, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão ao acusado, permanecendo o mesmo preso na Central de Triagem a disposição da justiça.
Foto – 3ª Cia. PM de Pirassununga