Pirassununga registra 104 casos do Covid-19. Mortes estabilizaram
Desde que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Pirassununga/SP/, o secretário Maurílio Humberto, deixou de apresentar diariamente os dados do Covid-19, isto apesar das altas e baixas dos casos.
Também, o secretário não mais divulga os dados atualizados da Dengue, Chicungunha…, entre outros, nem mesmo as atualizações de todas as vacinas.
Covid-19
O boletim divulgado nesta terça-feira, 14, dos casos do Covid-19, bem como de suas variantes, apontavam que desde o início da pandemia, o município registrou 18.888 casos, sendo que destes, 18.498 foram curados e, 295 pessoas, entre os sexos masculino e feminino foram a óbito, mas, nunca sendo divulgado de suas comorbidades e vacinações recebidas.
Nesta terça-feira, 14, de acordo com os dados informados pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, cento e quatro (104) pessoas estavam diagnosticadas positivas com a ‘doença chinesa”, sendo 100 em tratamento domiciliar, uma internada na Santa Casa de Pirassununga e, outas três (3) em UTI’s da região.
Aguardando resultado, segundo o boletim, são seis (6), que se encontram internados na Santa Casa de Pirassununga. Até o fechamento desta edição, 27.334 exames de laboratórios e testes rápidos foram descartados (a Prefeitura de Pirassununga) ainda não pagou mais de R$ 311 mil reais para a USP/Pirassununga, de exames realizados.
Vacina contra o Covid-19
No em encerramento dos dados do Vacinometro do Estado de São Paulo desta terça-feira, 14, das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, compradas pelo Governo Federal (Jair Bolsonaro), ao município de Pirassununga; foram aplicadas um total de 177.690 mil doses; sendo que 65.970 pessoas tomaram a 1ª doses e, 61.769 moradores da cidade receberam a 2ª dose.
Receberam a 3ª e, dose reforço (4ª), 48.224 pessoas, fechando com 1.727 doses únicas.
Gráfico – Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal