Liberado em Audiência de Custódia, homem volta a ser preso por furto
Um homem de 31 anos de idade, o qual se identificou como sendo um ajudante geral, morador no jardim Venza, região norte de Pirassununga/SP foi preso em flagrante por ter furtado uma bicicleta.
De acordo com os guardas civis municipais, Carlos e Ivanete, foram acionados via CECOM – 153 – a se deslocarem até a rua General Luís Barbedo, onde funcionários de um Posto de Combustível viram quando o acusado teria furtado uma bicicleta e se evadido do local.
Em patrulhamento pelas imediações, os guardas civis acabaram encontrando o suspeito na praça do bairro da Vila Beck, sentado e com uma bicicleta próxima dele. Os guardas conseguiram deter o autor, que teria confessado ter furtado tal bicicleta para vender e comprar drogas, vez que é usuário e está em crise de abstinência.
Diante disso o acusado foi conduzido ao Pronto Socorro local onde passou por atendimento médico, sendo em seguida apresentado no Plantão da Polícia Judiciária, onde o delegado Maurício Miranda de Queiroz determinou a apreensão da respectiva bicicleta, contudo as buscas prosseguiram e o proprietário da bicicleta foi localizado e e no plantão policial reconheceu como sendo sua a bicicleta, sendo dada voz de prisão ao homem, a qual foi ratificada pelo delegado.
Durante a lavratura da ocorrência, no saguão da Delegacia de Polícia o preso proferiu ameaças em direção à vítima dizendo que no dia seguinte seria solto e que iria resolver com ela, isso em tom de ameaça e na presença do guarda civil Carlos. O preso foi recolhido à Central de Vagas de Pirassununga onde passará por audiência de custódia local onde permanecerá à disposição da Justiça Pública.
Ressalte-se que no domingo, 15, o homem que se diz ajudante geral foi autuado em flagrante por furto de bicicleta, mas, colocado em liberdade nesta segunda-feira, 16, durante audiência de custódia.