GCMs da ROMU de Pirassununga com apoio da Força Tática da PM dão paulada contra o tráfico
No final da tarde de domingo, 5, os guardas civis municipais da especializada de ROMU, realizavam patrulhamento de rotina pela zona norte de Pirassununga/SP, quando detiveram um indivíduo que dispensou uma porção de drogas, onde solicitaram apoio da equipe de Força Tática da 3ª Cia. PM, onde foram aprendidos grande quantia drogas e materiais para embalo das drogas.
Os GCMs Carlos, Cesar e Bercke, diante denúncia sobre um indivíduo de nome Lucas, o qual estaria realizando o tráfico de drogas ao entorno do CAIC “Eithel Arantes Dias”, passaram a observar melhor pela região quando, em uma rua sem saída, visualizaram um veículo da marca VW/Santana, na cor azul, parado que poderia ser de propriedade do suspeito.
Os Guardas Civis Municipais se aproximaram do veículo, momento em que o condutor deu partida no carro, e tentou fugir do local dispensando uma sacolinha plástica na cor branca.
Alguns metros depois, o suspeito parou o veículo, onde foi abordado e identificado como sendo Lucas Francisco, 32, e já dizendo que não tinha nada consigo resistindo à abordagem policial, sendo necessário o uso da força moderada para contê-lo, bem como o uso de algemas.
Em revista pessoal, foi encontrada com Lucas a quantia de R$1.065,00 (mil e sessenta e cinco reais), a qual estava em seu bolso e no interior do veículo o aparelho celular do suspeito.
Na sacolinha plástica dispensada por ele, os GCMs encontraram uma porção de maconha.
Diante ao fato, os GCMs da ROMU, solicitaram apoio da equipe de Força Tática da 3ª Cia. PM, composta pela Sargento Laurindo e Cabos PMs Frederico e Francisco.
Os homens das forças de segurança retornaram na rua Joaquim Pereira de Araújo, Jardim São Lucas onde o veículo de Lucas estava parado, sendo identificado que se tratava dá residência dele.
Questionado o suspeito informou que estava passando por dificuldades financeiras, e que tinha mais drogas em sua residência, embora não pudesse dizer de quem era a droga.
Após autorização de Lucas, os homens das forças de segurança adentraram na residência, onde o acusado os levou para o seu quarto, onde havia uma caixa de papelão de uma empresa de transporte, tendo uma etiqueta em seu nome. No interior da caixa foram encontrados cinco (5) pacotes de plástico, os quais continham, cada um, mil eppendorfs vazios, normalmente, segundo a polícia, usado para o acondicionamento de cocaína.
Ainda no interior do quarto de Lucas, em uma cômoda, próximo à onde estava a caixa de papelão, foram encontrados: setenta e oito (78) eppendorfs contendo pó branco, aparentando ser cocaína; uma porção de cocaína, armazenada em um saquinho; vinte e seis (26) pedras de crack; dezesseis (16) porções de maconha, embaladas do mesmo tamanho, prontas para venda; uma porção de maconha separada, com, aproximadamente, onze (11) gramas; um tablete grande de maconha, pesando, aproximadamente, trinta e uma (31) gramas; quatro (4) tijolos grandes de maconha e quatro(4) cigarros de maconha, prontos para uso.
Ainda em revista pelo quarto foi encontrado um caderno contendo anotações, as quais faziam referência à contabilidade da venda das drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Lucas pelo crime de tráfico de drogas, sendo ele conduzido ao Pronto Socorro local, para exame de corpo de delito, e, posteriormente, foi levado para o plantão policial da CPJ, onde o delegado de polícia civil, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes ratificou a voz de prisão dada pelos policiais e, diante a inafiançabilidade do delito, Lucas foi recolhido na Central de Vagas, onde aguarda por audiência de custódia.