Açougueiro matador de Pedreiro tem prisão decreta
No final da tarde de segunda feira, 16, os policiais civis Domingos, Danilo e Macarenko deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor ao açougueiro Ednaldo Santana da Silva, 37, residente na rua Jacob Abraão Aflalo, 1731, jardim das Laranjeiras, zona norte de Pirassununga/SP o qual é autor de homicídio ocorrido no sábado (07 de outubro), quando em meio a uma discussão, acabou ceifando a vida do pedreiro Marco Antonio Honorato, 38, o qual morava na mesma rua, na casa de número 1637, utilizando-se de uma faca.
Na ocasião dos fatos, o açougueiro foi preso em flagrante pela Polícia Militar e acabou ganhando a liberdade provisória na audiência de custódia, cujo efeito foi suspenso, decretando-se sua prisão preventiva, até pronunciamento judicial.
De posse do Mandado de Prisão, os investigadores se reuniram e rumaram para o endereço do açougueiro, mas o mesmo não se encontrava naquele momento. Através de uma ação rápida, já que tinham informações de que o acusado não iria se entregar, acabaram encontrando-o nas imediações de onde mora, sendo capturado e levado à presença do delegado de Polícia, Francisco Paulo Oliveira Lima, que determinou sua condução para a Central de Vagas de Pirassununga, de onde ingressará no Sistema Prisional à disposição da Justiça.
Reveja todo o caso
Réu confesso de ter esfaqueado e matado o pedreiro Marcio Antonio Honorato Guimarães, o açougueiro Ednaldo Santana da Silva, foi colocado em liberdade no domingo, 8, depois de Audiência de Custódia no Fórum de Pirassununga. O fato revoltou amigos e familiares da vítima que foi enterrado na tarde de domingo, horas depois da libertação do açougueiro.
“Um foi para o Cemitério, outro foi para a casa fazer um churrasco e se divertir com a família” disse uma mulher que pediu para não ser identificada por medo de possível represaria por parte do açougueiro.
Do caso
Uma discussão no interior de um bar teria levado o açougueiro Ednaldo Santana da Silva, 37, morador na rua Jacob Abraão Aflalo, 1731, jardim das Laranjeiras, zona norte de Pirassununga/SP assassinar seu vizinho, o pedreiro Marcio Antonio Honorato Guimarães, 38, morador na mesma rua do assassino, mas na casa de número 1637.
O crime aconteceu por volta das 22h25 da noite de sábado, 7.
De acordo com testemunhas, a vítima, teria desferido um tapa no rosto do assassino, isto no interior de um Bar.
Em seguida, o assassino deixou o local sem nada falar, indo para sua casa, porém, ficou no aguardo da vítima, agressor, seu vizinho, o qual, ao chegar próximo ao portão de sua casa foi alvejado com um golpe de faca nas costas, que de acordo com as primeiras informações teria atingido o coração.
Uma Unidade do SAMU foi acionada para o local, porém, o médico diagnosticou a morte do pedreiro.
O policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga foi acionado para o local, onde os policiais militares, Sargento PM Vandeir e o Cabo PM Rombaldo lograram êxito em prender o acusado em sua residência, o qual de pronto confessou o assassinato.
O delegado de Polícia, João Pinheiro Neto, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o açougueiro levado para a Central de Polícia Judiciária de Pirassununga, onde, ainda neste domingo, 8, passará por Audiência de Custódia.