Pronto Socorro, PAM, PA e SAMU de Pirassununga poderão parar no próximo dia 10 de novembro
O Corpo Clínico da Santa Casa de Pirassununga/SP reuniu-se em Assembleia Geral Extraordinária no último dia 9 de outubro, aonde em decisão majoritária unanimem paralisar os serviços de atendimento médico do Pronto Socorro, Pronto Atendimento, PAM da zona norte, SAMU, Sobreaviso médicos da Santa Casa (Cardiologia, Ortopedia, Cirurgia, Neurocirurgia), bem como os serviços presenciais de (internista, Ginecologista, Pediatra e Intensivista), caso o salário de agosto e de setembro não sejam pagos até o dia 10 de novembro próximo.
Em entrevista ao programa A Voz do Povo, levado ao ar nesta quarta-feira, 18, pela Rádio Piracema FM – 94,7 da cidade de Pirassununga, o médico, Dr. Álvaro Luiz dos Santos Jardim, Diretor Clínico do Hospital, disse que os médicos que deveriam receber os salários do mês de agosto, no dia 25 de setembro, ainda não receberam, o qual esta se acumulando com o do mês de setembro que tem de ser acertado até o dia 25 próximo.
De acordo com Álvaro Dias, apenas iria funcionar o atendimento de Urgência e Emergência do Pronto Socorro e o SAMU somente iria atender os casos também de Urgência e Emergência.
Um Ofício redigido no dia 10 de outubro último mostra o descontentamento da classe com o Hospital foi enviado para a Câmara Municipal, ao Ministério Público, ao CRM, a Diretoria Regional de Saúde e à própria Santa Casa.
Santa Casa
O vice provedor da Santa Casa, o empresário do ramo de farmácias e farmacêutico, Amador Mistiéri Junior, deverá participar nesta quinta-feira, 19, do programa A Voz do Povo pela Rádio Piracema FM – 94,7.
Amadorzinho como é conhecido, disse por telefone ao apresentador do programa Ademir Naressi ao ser questionado se a Santa Casa vai acertar os salários dos médicos “se a Prefeitura nos pagar o que deve os pagamentos serão efetuados imediatamente”.