Polícia Civil investiga morte de professora ocorrido em Leme
A Polícia Civil Judiciária da cidade de Leme/SP, está envolta de mais um caso, a princípio registrado pelo Delegado de Polícia, Dr. Marcelo Marques de Oliveira, morte suspeita.
Segundo os policiais militares Godoy e Marchiori, integrantes da 4ª Cia. PM, do 36º BPM/I, por volta das 01h05 da madrugada do domingo, 29, realizavam patrulhamento de rotina quando foram direcionados pelo COPOM para comparecerem na rua João Bonfante, Vila Sumaré, devido vizinhos terem ouvidos gritos de socorro advindos de dentro da residência.
Chegando ao local os policiais militares escutaram gritos de uma voz masculina vindos de dentro da residência e, diante a presunção de alvo de grave estaria ocorrendo, adentraram ao imóvel onde puderam ver uma mulher, posteriormente identificada como sendo a professora Adelita de Cássia Rauter, 43, que completou 44 anos no dia de seu enterro, nesta segunda-feira, 30, com sinais aparentes de morte suspeita deitada sobre a cama e seu companheiro Fernando Gutierre Pagani Alves, 38, em estado de desespero aparentemente embriagado.
Os policiais indagaram Fernando, sendo que o mesmo teria informado que momentos antes estavam ele e sua esposa em uma tabacaria e, após uma breve discussão ela teria voltado embora com um casal de amigos e logo após Fernando teria voltado a sua residência a pé.
De acordo com Fernando, ao adentrar no quarto encontrou a companheira desacordada sobre a cama do casal com uma ponte móvel (aparelho ortodôntico) enroscada na boca a qual havia tirado e estava com a boca e a face arroxeadas.
Fernando relatou aos policiais que tinha feito uso de bebida alcóolica e teria lesionado a palma da mão direita quando retornava para casa a pé, ao tentar se apoiar em um muro.
O delegado Dr. Marcelo Marques de Oliveira foi ao local acompanhado dos investigadores Albanez e Buratto, sendo a Polícia Científica acionada e o corpo posteriormente levado para o IML de Limeira/SP.
Após ser ouvido e qualificado no plantão policial, Fernando foi levado ao IML de Limeira para realização de exame de corpo de delito.
Um Inquérito Policial foi instaurado para investigar o caso. Fernando foi liberado e a professora foi sepultada nesta segunda-feira, 30, data em que comemoraria seus 44 anos de idade.